Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISTÚRBIOS

BBB21: Equipe revela que Fiuk está em abstinência de medicação para depressão

Reprodução/TV Globo

Fiuk no BBB21 com cabelo bagunçado, olhar apreensivo e usando chale com formas geométricas

Os internautas têm feito memes e piadas com a aparência de Fiuk no BBB21; cantor sofre de depressão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/2/2021 - 9h25

O perfil oficial de Fiuk no Facebook publicou no último sábado (13) um esclarecimento sobre o comportamento do cantor dentro do BBB21. A equipe revelou que ele está em abstinência da medicação que toma para tratar a depressão. O filho de Fábio Jr. também sofre de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e transtornos de ansiedade.

A nota repudiou os memes e piadas que estão circulando nas redes sociais sobre a aparência e as condições mentais do ator afirmando que elas são de "cunho extremamente desrespeitoso."

"A maneira que a sociedade sente prazer em brincar com a dor do próximo é devastadora. Os transtornos psicológicos e seus estigmas jamais devem ser motivos de zombaria. No programa, ele está em evidente abstinência de medicações para a depressão e ansiedade. Isso vem afetando muito o estado psíquico dele", dizia trecho. "Esses transtornos o deixam isolado e causam intensas crises de choro", completou.

O comunicado ainda usou como exemplo da falta de compreensão com Fiuk um vídeo de Caio Afiune relatando um desentendimento na cozinha com o cantor. Na ocasião, o fazendeiro disse: "Não é um cara que tem déficit de atenção". Ele foi corrigido por Juliette Freire e Karol Conká, que defenderam o cantor e ator e explicaram sua condição.

Fiuk tem sido alvo de piadas após ser filmado no reality show chorando diversas vezes. "O principal sintoma do TDAH é a desatenção extrema, que pode resultar na impercepção de coisas ditas como ‘óbvias’ por muitos do tribunal da internet que julgaram-o ignorantemente após a Prova do Anjo", afirmou a equipe do artista.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

"Nós do #TeamFiuk viemos prestar um esclarecimento a respeito de tudo que o Fiuk vem sofrendo dentro do #BBB21:

Fiuk é diagnosticado com TDAH, depressão e ansiedade.

O principal sintoma do TDAH é a desatenção extrema, que pode resultar na impercepção de coisas ditas como 'óbvias' por muitos do tribunal da internet que julgaram ignorantemente após a Prova do Anjo.

Memes e piadas sobre a aparência e as condições mentais do Fiuk são de cunho extremamente desrespeitoso. A maneira que a sociedade sente prazer em brincar com a dor do próximo é devastadora.

Os transtornos psicológicos e seus estigmas jamais devem ser motivos de zombaria.

No programa, ele está em evidente abstinência de medicações para a depressão e ansiedade. Isso vem afetando muito o estado psíquico dele.

Como já dito pelo Fiuk, esses transtornos o deixam isolado e causam intensas crises de choro.

Fiuk possui hipersensibilidade resultada de suas doenças crônicas, que geram sérias recaídas emocionais.

O fumo excessivo de cigarro é uma válvula de escape/controle para toda a ansiedade causada pela pressão, exclusão e perseguição que ele vem sofrendo nos últimos dias.

Nós do #TeamFiuk sempre jogamos com a honestidade e a nossa torcida continuará nesse caminho.

Estar exposto para milhares de pessoas em rede nacional é um grande desafio para o Fiuk, que sempre foi uma figura pública e nunca expôs seus transtornos.

Todo o ódio gratuito que ele tem sofrido nos deixou extremamente preocupados em como ele reagirá com tudo isso.

Em nosso Instagram, temos uma live educativa com especialistas que explicam o que é o TDAH e como agem as pessoas que convivem com esse transtorno.

Por favor, eduquem-se antes de destilar ódio e desinformação. Tenham empatia e compaixão".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.