Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANÁLISE

BBB21: Com frieza e inteligência, Juliette joga com o público para ser campeã

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Juliette Freire durante festa no BBB21

Juliette Freire no BBB21; advogada faz jogo inteligente e conquista público do reality show

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 4/4/2021 - 7h15

Juliette Freire é a grande favorita ao prêmio de R$ 1,5 milhão no BBB21. Com inteligência e frieza, a advogada conseguiu conquistar o público mesmo depois de ter sido cancelada nos primeiros dias de programa ao usar a seu favor o fato de ter sido excluída pela maioria dos integrantes da casa.

Quase sem conseguir falar no início do confinamento, Juliette sofreu com deboches de seu sotaque e de seu jeito espalhafatoso. Livre do primeiro paredão por ter entrado imune, a paraibana não conseguiu escapar do segundo, mas ganhou força e espaço ao retornar e passou a se impor mais.

Aos poucos, a advogada foi crescendo no jogo não só dentro do programa, mas fora dele também. Os mais de 18 milhões de seguidores no Instagram, conquistados em menos de três meses, são a prova de que o público comprou a imagem de vítima que ela usou a seu favor --e não há nada de errado nisso.

Perfeita aos olhos de seu fã-clube, Juliette faz um jogo impecável para o público dentro do confinamento. A advogada consegue ter frieza para se colocar como uma pessoa boa em situações nas quais a maioria dos seres humanos normais não conseguiria. Um exemplo foi o apoio que deu a Sarah Andrade, que estava no mesmo paredão que ela, em vez de fazer uma cena de lamentação por estar na berlinda.

Uma outra característica do jogo da maquiadora é sempre conseguir se inserir no centro de qualquer situação, mesmo que não esteja ligada a ela. A paraibana dá conselhos motivacionais ao exemplificar experiências pessoais, seja de sua vida externa ou de coisas que tenham acontecido dentro do próprio programa.

Ao prestar solidariedade a Sarah, Juliette fez questão de frisar que ela mesma já tinha passado pela mesma situação, e inclusive, pelas mãos da consultora de marketing digital. "O que tu tá sentindo foi como eu me senti quando tu me votou", lembrou ela. "Mas independentemente de qualquer coisa, estou aqui do seu lado", assegurou.

Para o público, a paraibana foi madura e superior por apoiar a então rival, mesmo estando na berlinda. Isso porque a atitude quer dizer que, mesmo que tenha sofrido, ela é boa o suficiente para perdoar e passar por cima. A maquiadora também fez discursos parecidos em conversas com Gilberto Nogueira, Fiuk, Arthur Picoli e Karol Conká, com quem teve desavenças.

Além de sua inteligência, a nordestina conta também com uma coisa que poucos participantes têm: carisma. É impossível saber se essa todas essas características são verdadeiras de Juliette, ou se é apenas estratégia de jogo. Ou até mesmo, as duas coisas juntas. Seja como for, tem dado certo.


Saiba tudo sobre o BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#33 - A vida dos administradores de perfis dos participantes do BBB" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.