Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEÕES DA VEZ

André Gonçalves e Rachel Sheherazade: veja lista de participantes de A Fazenda 15

REPRODUÇÃO/GAZETA E SBT

Na montagem: André Gonçalves (à esquerda) e Rachel Sheherazade (à direita)

André Gonçalves e Rachel Sheherazade estão confirmados em A Fazenda 15; estreia semana que vem

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2023 - 8h30
Atualizado em 14/9/2023 - 19h30

A Fazenda 15 começa a tomar forma nesta quinta-feira (14). Os 18 peões já foram revelados: o modelo Yuri Meirelles (que ficou famoso ao gravar cena de sexo oral com Anitta), a jornalista Rachel Sheherazade, a cantora Lily Nobre (filha de Dudu Nobre e Adriana Bombom), o cantor Sander Mecca (ex-Twister), o ator André Gonçalves, a influenciadora Nathalia Valente, a cantora Kally Fonseca, o jogador de futebol Radamés, a ex-BBB Jaqueline Grohalski, o ator Darlan Cunha, o influenciador Willian Guimarães, a cantora Cariúcha, a ex-jogadora de vôlei Márcia Fu, a empresária Kamila Simioni, o nadador Henrique Martins, a influenciadora Jenny Miranda, o ex-militar Lucas Souza, que é ex de Jojo Todynho, e o funkeiro Tonzão Chagas.

Dezoito peões serão anunciados pela Record ao longo do dia. A divulgação acontece em sites de entretenimento que costumam cobrir a atração.

A pré-estreia da nova edição do reality rural está marcada para a próxima segunda (18), a partir das 22h30, com a revelação ao vivo dos peões que farão parte do Paiol.

A 15ª edição do programa baterá recorde de participantes, com dez deles no Paiol e 18 no elenco oficial. Nesta quinta, serão revelados os nomes dos participantes que já estão confinados na sede, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo.

Quem está em A Fazenda 2023?

O primeiro nome anunciado, por meio do perfil oficial do reality show no Kwai, foi Yuri Meirelles. Nascido no Rio de Janeiro, o empresário de 22 anos decidiu investir na carreira de modelo e influenciador após ganhar destaque no clipe de Anitta.

A colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, revelou mais três nomes do elenco de A Fazenda 15: a jornalista Rachel Sheherazade, a cantora Lily Nobre, e o músico Sander Mecca

Rachel ficou conhecida após se tornar âncora do telejornal SBT Brasil, entre 2011 e 2020, e também teve passagens pela Globo, Record e Jovem Pan. Em 2022, venceu um processo judicial contra o apresentador Silvio Santos, condenado a pagar R$ 500 mil de indenização por danos morais à jornalista.

Lily é filha da apresentadora Adriana Bombom e do cantor e compositor Dudu Nobre. Recentemente, esteve envolvida num caso de suposto abuso sexual em uma festa com amigos. A artista revelou que usou a própria música, além de acompanhamento com especialistas, para superar o trauma.

Já Sander Mecca participou da banda Twister (2000-2003), fenômeno do estilo boy band que chegou a vender 300 mil cópias no Brasil e na América Latina. Ele participou de programas de TV no Brasil, e também de uma novela no México. Em 2008, publicou um livro autobiográfico e expôs sua luta contra as drogas, o período em que esteve na prisão, e também sobre a fama.

O Notícias da TV apresentou três nomes em primeira mão no início da tarde: o ator André Gonçalves, a cantora de forró Kally Fonseca e a influenciadora digital Nathalia Valente.

André Gonçalves ficou famoso como galã da Globo, atuando em novelas como Vamp (1991), A Próxima Vítima (1995) e Senhora do Destino (2004). Ele já foi confinado na Casa dos Artistas 2 (2002), onde conheceu a jornalista Cynthia Benini, com quem foi casado.

No fim de agosto, terminou seu casamento com a atriz Danielle Winits. Ela alegou que o rompimento foi amigável --fato raro para o ator, que chegou a ser preso por dever pensão alimentícia às filhas que teve em relacionamentos anteriores.

Com 17 milhões de seguidores no TikTok, Nathalia Valente viralizou em duas situações controversas: no ano passado, ela foi parar nos assuntos mais comentados das redes sociais após fazer uma tatuagem escondida da mãe e não gostar do resultado. Nathalia publicou um vídeo em que chorava pela marcação da pele: "Ficou muito escura, está totalmente errada!", desabafou.

Neste ano, ela voltou aos holofotes após criticar o filme da Barbie, um fenômeno de bilheteria. A opinião da tiktoker foi questionada porque ela chegou quase 50 minutos atrasada para a sessão, perdendo boa parte do longa estrelado por Margot Robbie. "Achei um filme bem bobo. Mas a pipoca e o milk shake do cinema estavam extraordinários", disse ela aos seguidores.

Já Kally Fonseca tem 30 anos e mora em Natal (RN), onde nasceu --embora tenha sido criada no interior do Estado, em Goianinha. Ela começou a cantar aos nove anos, em um show de calouros, e aos 11 gravou seu primeiro DVD. Já fez parte das bandas Forró Safado e Santropê, e atualmente canta na Cavaleiros do Forró.

Com 407 mil seguidores no Instagram, ela não é novata em realities: neste ano, esteve no Se Sobreviver, Case, reality do Multishow que testa o relacionamento de casais. No programa, a cantora não teve vergonha e chegou a ficar peladona --tudo devidamente censurado pela equipe do canal.

O jornalista Felipeh Campos, do Link Podcast, anunciou outros dois nomes de A Fazenda 15: o jogador de futebol Radamés e Jaqueline Grohalski, participante do BBB 18.

Radamés Martins Rodrigues Furlan é jogador de futebol e ex-marido de Viviane Araujo, vencedora de A Fazenda 5. O atleta de 37 anos iniciou sua carreira no Fluminense e, atualmente, joga pelo Brasiliense, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Ele tem 175 mil seguidores no Instagram.

Jaqueline Grohalski, ou Jaquelline, é modelo e cantora de funk. Ela ganhou notoriedade nacional ao participar do BBB 18, no qual foi a segunda eliminada. A influenciadora tem mais de 2 milhões de seguidores no Instagram.

O colunista Chico Barney, do UOL, revelou mais três participantes na tarde desta quinta: o ator Darlan Cunha, o influenciador Willian Guimarães e a cantora Cariúcha.

A participação de Cunha foi antecipada pelo Notícias da TV. Ele é conhecido, principalmente, por ter interpretado Laranjinha, parceiro de Acerola (Douglas Silva) em Cidade de Deus (2002) e Cidade dos Homens (2002-2005; 2017-2018).

Atualmente com 35 anos,  o artista chegou a fazer outros trabalhos como ator. Ele estrelou o filme Meu Tio Matou um Cara (2004), dirigido por Jorge Furtado e com Lázaro Ramos no elenco, e fez participações em novelas como Sete Pecados (2007), Caminho das Índias (2009) e Tempos Modernos (2010).

Guimarães ganhou notoriedade com seus vídeos publicados no TikTok. O influenciador também integrou o elenco do reality De Férias com o Ex Brasil, da MTV, no ano passado, e namorou a ex-Fazenda Ingrid Ohara.

Já Cariúcha é cantora, mas virou motivo de comentários nos últimos meses por sua rivalidade com Jojo Todynho. A também funkeira chegou a acusar Jojo de "bancar macho". "A frase do dia é: não se compra amor, se conquista. Você não é boa? Cadê a boa? Tem que pagar macho para ter. Se não pagar macho, não tem macho [risos]", disparou Cariúcha no Instagram.

Também na tarde desta quinta, o jornalista Leo Dias anunciou mais três confinados: a ex-jogadora de vôlei Márcia Fu, a empresária Kamila Simioni e o nadador Henrique Martins.

Márcia Fu, de 54 anos, é medalhista olímpica pela seleção brasileira de vôlei. Além das batalhas no esporte, ela também já encarou uma luta contra um câncer e, felizmente, conseguiu se curar.

Além de empresária, Kamila, de 37 anos, é influenciadora, e ficou conhecida por ser amante de Tony Salles, marido de Scheila Carvalho, em 2013. Na época, a dançarina estava confinada em A Fazenda.

Henrique tem 31 anos, e é natural de Campinas, interior de São Paulo. Ele foi nadador profissional durante 15 anos, também é formado em Publicidade e Propaganda, serviu o Exército durante oito anos e ainda foi eleito Mister Brasil CNB 2023.

Os últimos três participantes foram anunciados por Flávio Ricco durante o Programa de Todos os Programa: Jenny Miranda foi a primeira a ser revelada, seguida por Lucas Souza e Tonzão Chagas.

Jenny é filha adotiva da cantora Gretchen e mãe de Bia Miranda, que participou da edição anterior de A Fazenda. A influenciadora virou alvo de polêmicas nas redes justamente pela relação conturbada que tem com a mãe e a filha.

Em maio deste ano, Jenny chamou Gretchen de "ex-mãe" e afirmou que havia sido proibida de falar o nome da artista. Ela também acusou Bia de ter tido um caso com seu ex-marido. "Mulher doente", rebateu a jovem.

O peão Lucas Souza também é conhecido por polêmicas, ele foi casado com Jojo Todynho, e colocou um fim na relação de forma bastante conturbada. Ele acusou a funkeira de tê-lo traído e chegou a abrir um processo contra ela. Antes de ser confiado, ele desistiu da briga judicial.

Tonzão Chagas, que faz parte do grupo de funk Hawaianos, foi o último anunciado da noite. O dançarino voltou à mídia recentemente graças ao hit Desenrola, Bate, Joga de Ladin.

Qual será a dinâmica de A Fazenda 15?

Adriane Galisteu já havia adiantado que o Paiol deste ano será formado apenas por ex-participantes de realities --não necessariamente apenas de atrações da Record.

Os cinco homens e as cinco mulheres brigarão por quatro vagas, que serão decididas em votação popular. Ao todo, 22 famosos disputarão oficialmente o prêmio de R$ 1,5 milhão.

"O paiol vai ser mais tenso esse ano, e tem uma característica predominante de segunda chance, mas isso também pode estar na sede... E lá dentro ninguém consegue fazer, e ser, uma coisa só o tempo inteiro. Basicamente a estrutura do reality puxa o tapete deles", prometeu Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de realities da Record, em entrevista ao Programa de Todos os Programas, do R7.

A apresentadora também já revelou que provas clássicas vão voltar nesta edição. A grade de programação da Record prevê que A Fazenda 15 dure de setembro a dezembro deste ano, com variação de 90 a cem episódios.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir novidades sobre reality show, novelas, televisão e muito mais!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.