FUNK RAVE
DIVULGAÇÃO/GABRIELA SCHMIDT
Anitta no videoclipe de Funk Rave: produção traz cena em que a cantora foi criticada na web
Anitta se inspirou em um antigo intervalo comercial da MTV Brasil (1990-2013) para uma sequência de sexo oral no clipe de Funk Rave. A cantora ficou chateada com a repercussão negativa após partes das gravações, nas quais ela se ajoelhava aos pés do modelo Yuri Meirelles, sugerirem que o vídeo seria apenas sobre sexo. A intenção da funkeira era criar uma "cena lúdica".
A voz de Envolver contou que não aconteceram cortes ou modificações no produto final depois das críticas. "Eu queria a cena de uma forma lúdica, então a ideia sempre foi ter essas conotações: o trem passando, a laranja, a banana. Pena que estragaram a ideia do backstage, então pareceu que teria a mais, mas esse nunca foi o objetivo", disse ela em entrevista a jornalistas, da qual o Notícias da TV participou, nesta sexta (23).
"Era para ser desse jeito. Fiquei meio bolada quando vazou, porque não era para ser nada demais. Mas estou acostumada, não mudaria por conta de ninguém falando se eu tivesse a intenção de fazer de outra forma", ressaltou.
"Gosto de vazamento, dá um buzz. A câmera, quando gravou, pegou muito fechada. As pessoas não estavam vendo o que era feito. Queria trazer uma coisa artística para essa cena. Na verdade, eu me inspirei em um comercial muito antigo que passava na MTV. Tinha essa coisa do metrô entrando e saindo... Eu lembrei disso, de quando eu era adolescente", relembrou.
A escolha do modelo aconteceu de forma repentina: "Convidei o Bonde das Maravilhas para fazer a coreografia comigo, aí no dia elas viram ele [Yuri] e disseram que tinha um menino muito lindo para fazer o clipe. Então eu disse: 'Traz ele aí'", riu. Ela não tem medo de que a música fique conhecida como "o clipe do beco": "Mas o clipe vai ficar marcado por isso! Eu mesma brinco com minha equipe e nomeio esse clipe como 'o do sexo oral'".
Anitta transformou o clipe de Funk Rave, single de seu primeiro álbum com a gravadora Republic Records, em referências a suas origens. A cantora detalhou que o processo de criação das músicas e dos videoclipes foi baseado em sua adolescência pobre em Honório Gurgel, no Rio de Janeiro.
"Quero mostrar minhas raízes, minha realidade. Nasci no subúrbio do Rio. Não é uma mensagem sobre a cultura do Brasil, porque muitas pessoas podem não se sentir representadas", pontuou.
"O clipe mostra meus looks de adolescência, a rotina que eu tinha naquela época, e o visual também, tudo com referência ao meu início de carreira. Não é um funk exportação, é o que a gente já está acostumado, mas a diferença é que eu estou cantando em inglês e espanhol. Não estou fazendo com a intenção de ser diferente", concluiu.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Anitta
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.