Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A FAZENDA 12

Equipe de Raissa Barbosa ameaça processar peões por ofensas sobre saúde mental

REPRODUÇÃO/RECORD

Raissa Barbosa em A Fazenda 12

Raissa Barbosa em A Fazenda 12; equipe da vice-Miss Bumbum ameaçou processar peões por psicofobia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/10/2020 - 17h23

A equipe de Raissa Barbosa emitiu um comunicado nesta sexta-feira (23), em que ameaça adotar "medidas cabíveis" contra participantes de A Fazenda 12 por entender que a vice-Miss Bumbum 2017 tem sofrido preconceito dentro do reality da Record com relação à sua saúde mental. A nota não cita nomes dos peões.

A assessoria de Raissa considera que ela tem sido tratada de "forma abusiva, desproporcional e ilegal" e entende que alguns peões "afrontam seu estado emocional, moral e sua saúde".

Sem citar nomes, o comunicado diz que "no momento oportuno serão adotadas as medidas cabíveis, tendo em vista as disposições dos artigos 186, 187 e 927 do codigo civil brasileiro".

Segundo a nota, Raissa tem sido vítima de psicofobia no reality show da Record. "Em tempos em que tanto se fala sobre saúde mental, pouco se reflete sobre a psicofobia. A psicofobia acontece quando pessoas com transtornos mentais são tratadas com negligência e tidas como 'loucas'", afirma o comunicado.

A modelo sofre da síndrome de Borderline e protagonizou vários episódios de descontrole dentro do confinamento. Por diferentes motivos, ela já se envolveu em brigas com Biel, MC Mirella, Carol Narizinho, Stéfani Bays e Juliano Ceglia.

"Sabemos que a Raissa está em um reality, sendo sujeita a julgamentos e a situações desgastantes como qualquer um, mas nada justifica comentários que desrespeitam não só a ela como pessoa, mas a todos aqueles que sofrem com condições psiquiátricas similares", ressalta a equipe da modelo.

Em várias ocasiões, a morena foi provocada e já chegou a ser chamada de "louca", "estranha", "coisa", "maluca" por Victória Villarim, de "carniça", por Biel e de "bostinha", por Juliano, que também disse que era ela "piranha"Mirella foi além e tramou para Raissa perder a paciência e ser expulsa de A Fazenda 12.

"Não queremos que a Raissa receba tratamentos especiais, mas o respeito e a dignidade que ela merece. Portanto, esse tipo de atitude não pode passar despercebida", frisa a assessoria da vice-miss bumbum.

Veja o comunicado emitido pela equipe de Raissa no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

Comunicado Assessoria de Imprensa Raissa Barbosa (CO Assessoria de Imprensa) @cacauoliver Diante dos fatos que vem ocorrendo na "A Fazenda" envolvendo a participante Raissa Barbosa, no qual os demais participantes de forma abusiva, desproporcional e ilegal afrontam seu estado emocional, moral e sua saúde, cumpre destacar que no momento oportuno serão adotadas as medidas cabíveis, tendo em vista as disposições dos artigos 186, 187 e 927 do codigo civil brasileiro. Em tempos em que tanto se fala sobre saúde mental, pouco se reflete sobre a psicofobia. A psicofobia acontece quando pessoas com transtornos mentais são tratadas com negligência e tidas como “loucas”. Sabemos que a Raissa está em um reality, sendo sujeita a julgamentos e a situações desgastantes como qualquer um, mas nada justifica comentários que desrespeitam não só a ela como pessoa, mas a todos aqueles que sofrem com condições psiquiátricas similares. Foram ditas tantas palavras pesadas na noite de ontem que sequer gostaríamos de réplica-las aqui, mas tudo está sendo visto, ouvido e gravado. Não queremos que a Raissa receba “tratamentos especiais”, mas o respeito e a dignidade que ela merece. Portanto, esse tipo de atitude não pode passar despercebida.

Uma publicação compartilhada por RAISSA BARBOSA (@raissabarbosaoficial) em


Saiba tudo que acontece em A Fazenda com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#14 - Quem tem a maior torcida de A Fazenda 12?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.