Televisão

ESTAGIÁRIO

CNN tira sarro com foto de Evaristo Costa irreconhecível no início da carreira

DIVULGAÇÃO

Evaristo Costa em propaganda comercial; jornalista está prestes a estrear na CNN - DIVULGAÇÃO

Evaristo Costa em propaganda comercial; jornalista está prestes a estrear na CNN

LUIZA LEÃO - Publicado em 13/06/2019, às 09h23 - Atualizado às 14h16

A CNN tirou sarro de Evaristo Costa nesta quinta-feira (13) e compartilhou no Instagram oficial do canal uma foto dele irreconhecível no início de carreira. À epoca, o jornalista era bem magro, trabalhava como repórter de rua e assinava com o sobrenome Merigo. O ex-âncora do Jornal Hoje e William Waack são os primeiros nomes oficialmente confirmados pelo canal de notícias, que deverá iniciar suas operações até novembro.

Costa iniciou sua carreira na televisão como repórter da Universidade do Vale do Paraíba, em São Paulo. Na sequência, passou pela TV Vanguarda, afiliada da Globo na região. 

"Segura este registro do nosso Evaristo Merigo, ops, Evaristo Costa! Ainda estagiário, nosso âncora assinava com outro nome!", escreveu a emissora na postagem.

O Notícias da TV já havia antecipado em primeira-mão que Evaristo Costa estava negociando com o canal. Ele comandará um programa semanal, que mesclará jornalismo com entretenimento, e diretamente de Londres (Inglaterra), cidade em que vive desde que deixou a Globo.

Depois de relembrar o início de carreira do ex-comandante do Jornal Hoje, a CNN também postou uma foto de William Waack mais jovem. "Em 50 anos de carreira, o jornalista participou de inúmeras coberturas históricas e, nesta foto, aparece como enviado especial para cobrir a guerra do Kosovo, que terminou há exatos 20 anos, em junho de 1999", dizia a legenda.

A imagem dividiu a opinião do público, que, desde a postagem de Evaristo, afirmava não querer relembrar a trajetória de Waack. "Não precisa do TBT [throwback thursday, ou quinta-feira de volta ao passado] do Waack não", escreveu a seguidora Suelen Oliveira. Havia também quem apontasse a crítica como "mi mi mi". 

Veja aqui a foto do ex-âncora da Globo News:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Promessa é dívida e aí vem este #tbt de respeito do nosso William Waack. Em 50 anos de carreira, o jornalista participou de inúmeras coberturas históricas e, nesta foto, aparece como enviado especial para cobrir a guerra do Kosovo, que terminou há exatos 20 anos, em junho de 1999. O nosso amigo tem história pra contar ou não? 🎥 E em breve tem toda a credibilidade do Waack à frente de um telejornal na #cnnbrasil!

Uma publicação compartilhada por CNN Brasil (@cnnbrasil) em


Contratação

O namoro entre CNN Brasil e Evaristo Costa começou na metade de março, quando o vice-presidente de Conteúdo, Américo Martins, se desligava da rede britânica BBC, onde trabalhou um total de 16 anos, em mais de uma passagem. Àquela altura, Costa estava no radar da Record, que o queria para dar uma nova cara ao Domingo Espetacular, e de Silvio Santos, que chegou a encomendar o desenvolvimento de um programa semanal de entretenimento.

Costa vibrou com a proposta da CNN Brasil de fazer um programa sem sair de Londres, do jeito que ele gostaria. Um mês depois, veio ao Brasil para se encontrar com Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, ex-vice-presidente de Jornalismo da Record. Em um jantar na zona sul de São Paulo, mal conseguiu negociar. Cercado por fãs, teve de interromper a conversar para dar autógrafos e fazer selfies até com o cozinheiro.

Para comemorar a ocasião, pediu champanhe. Duas semanas depois, em maio, Tavolaro foi ao encontro de Evaristo Costa na CNN de Londres, com o pré-contrato embaixo do braço. O jornalista vestia um terno, algo que não fazia desde os tempos de Jornal Hoje.

Ele encomendou um terno grafite sob medida para assinar o contrato, conhecer o estúdio em que gravará o programa e encontrar a apresentadora Christiane Amanpour, estrela da CNN Internacional. Meio fora de forma, esqueceu de combinar as meias azul turquesa com o terno sóbrio. E já deu uma prévia de como deverá aparecer no ar a partir de novembro.

Veja a foto do jornalista compartilhada pelo perfil da CNN:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

E hoje é dia de que?! #tbt da @cnnbrasil! E segura este registro do nosso Evaristo Merigo, ops, Evaristo Costa! Ainda estagiário, nosso âncora assinava com outro nome! Por que será que ele mudou, hein? 🧐 Seja o que for, acabou que deu certo, não? Logo, logo tem Evaristo na tela da CNN Brasil! Ah, e ainda hoje tem o #tbt do Waack! #cnnbrasil

Uma publicação compartilhada por CNN Brasil (@cnnbrasil) em

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Glória Maria no Lady Night: nos anos 1970, jornalista morou com filho de Roberto Marinho - Reprodução/TV Globo

MISTÉRIO NA GLOBO

Não é só a idade: Glória Maria esconde outro grande segredo; saiba qual

Ana Maria Braga e imagens de Santo Antônio na abertura do Mais Você desta quinta-feira (13) - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

MAIS VOCÊ

Ana Maria Braga monta 'esquadrão' de Santo Antônio para desencalhar

Sabina Simonato no Bom Dia SP desta quinta-feira (13); jornalista da Globo ganhou flores do marido após mandar recado - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

BOM DIA SP

Jornalista da Globo ganha flores após dar 'bronca' no marido

O técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras: equipe enfrenta o Avaí, com transmissão do Premiere - DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS

JOGOS NA TV

Futebol ao vivo tem quatro jogos do Brasileirão e seleção feminina na Globo

+ Lidas

1

Josiane se vinga de Régis e avisa: 'Na beira do poço, eu empurro'

2

A Dona do Pedaço: Cássia vive momento de terror com pedófilo

3

Após casar com Camilo, Vivi é flagrada na cama com Chiclete

4

Guerra suja no Rio: Repórter da Globo é acusada de forjar reportagem

5

A Dona do Pedaço: Maria da Paz é reconhecida e desconfia de mistério

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Que destino Fabiana deve ter em A Dona do Pedaço?
Morrer, essa aí é tão mau-caráter que não tem salvação
15.22%
Ir para a cadeia e pagar por todas as maldades que cometeu
42.85%
Virar boazinha e ajudar Maria da Paz a derrotar Josiane
13.41%
Voltar para o convento de onde nunca deveria ter saído
28.52%

Últimas notícias

As jornalistas Anne Lottermann e Maju Coutinho em foto publicada na semana passada no Instagram
Guilherme Leicam (Leandro) e Malvino Salvador (Agno) em cena de A Dona do Pedaço
Grazi Massafera em cena da novela Bom Sucesso como a personagem Paloma, com uma estante de livros atrás dela
Maria da Paz (Juliana Paes) e Josiane (Agatha Moreira) em cena de A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo de Walcyr Carrasco