Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESEJADO

Assediado por SBT, Record e até Globo, Evaristo Costa pode ir para CNN Brasil

Reprodução/Instagram

Evaristo Costa em Londres, onde mora desde 2017: todas as TVs querem o ex-apresentador da Globo - Reprodução/Instagram

Evaristo Costa em Londres, onde mora desde 2017: todas as TVs querem o ex-apresentador da Globo

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2019 - 5h27

Fora da TV há quase dois anos, Evaristo Costa é hoje um dos nomes mais desejados pelos executivos das principais redes brasileiras. Ele é sempre citado em reuniões no SBT, na Record e até na Globo, de onde se demitiu em julho de 2017. Mas ele está negociando mesmo é com a CNN Brasil, que deve entrar no ar até o final do ano.

O Notícias da TV apurou que Costa só não fechou com a CNN até agora porque a filial brasileira do canal norte-americano de notícias adotará restrições à publicidade.

Mas estão sendo consideradas "exceções específicas" que podem abrir as portas para o ex-apresentador do Jornal Hoje, que fatura com publieditoriais em suas redes sociais e atualmente também pode ser visto na TV como garoto-propaganda de uma marca de sabão em pó.

A CNN Brasil leva vantagem sobre as concorrentes porque pode permitir que Evaristo Costa continue vivendo na Inglaterra, com a família. Nesse cenário, ele poderia fazer um programa semanal ou atuar como âncora do canal na Europa, entrando ao vivo de Londres.

A CNN Brasil não comenta negociações em andamento. O canal ainda está em fase de estruturação, operando provisoriamente na alameda Santos, em São Paulo, com cerca de 70 profissionais. A ideia é que, com o quadro completo, tenha 800 colaboradores, metade deles jornalistas.

Diferentemente da CNN Brasil, SBT e Globo não querem o Evaristo Costa jornalista. Querem o tiozão brincalhão do Instagram apresentando atrações de entretenimento. O SBT chegou a desenvolver um projeto para ele. Na semana passada, o UOL noticiou que o jornalista está cotado na Globo para dividir um novo programa com Fernanda Gentil.

Costa, que não dá entrevistas mesmo fora da Globo, se diverte com as notícias envolvendo seu nome. "Agora confundiu de vez!! Alguém mais de olho?", provocou no Instagram ao reproduzir a manchete "Globo tenta recontratar Evaristo; SBT também está de olho no jornalista".

Sim, Evaristo, a CNN Brasil também está de olho em você.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.