Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TÓIA FERRAZ CONTA

Tapa-sexo e seios à mostra: Como é gravar cena quente com Cauã Reymond?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Tóia Ferraz e Cauã Reymond como os personagens Rocha e Dante, respectivamente, em cena da série Ilha de Ferro, do Globoplay

Tóia Ferraz e Cauã Reymond se pegaram na 1ª temporada de Ilha de Ferro; continuação terá sexo intenso

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 14/10/2019 - 5h01

Prestes a aparecer com mais destaque na segunda temporada de Ilha de Ferro, produção original do Globoplay, Tóia Ferraz revela que usou tapa-sexo de fita crepe e deixou os seios à mostra em gravação de cena tórrida com o protagonista Dante. Em entrevista ao Notícias da TV, ela conta como foi fazer uma cena de sexo com Cauã Reymond.

Assim como aconteceu na primeira temporada, o novo ano de Ilha de Ferro começa com uma sequência de sexo quase explícito. Porém, no lugar de Leona (Sophie Charlotte), estará Rocha, a personagem de Tóia.

A atriz, primeiramente, destaca o profissionalismo do parceiro de cena, que, mais experiente, a orientou durante a gravação. "Eu já tinha desenvolvido uma relação de amizade muito grande com o Cauã, porque convivi muito tempo com ele. A gente conseguiu se divertir, sem perder a concentração, e sem eu ficar intimidada pelo contexto", começa Tóia.

Apesar de estar no elenco da série desde o início, a atriz ainda não tinha aparecido nua. Na primeira temporada, Rocha e Dante transaram em um dos alojamentos da plataforma de petróleo em que boa parte da série é ambientada, mas a sequência não foi mostrada: os dois só apareceram aos beijos, diferentemente do que acontecerá na segunda temporada.

Tóia revela alguns truques usados. "A gente grava com tapa-sexo, os dois, às vezes descola alguma coisa, aí tem que colar de novo. Chega uma hora em que você tem de abstrair que o adesivo tá descolado e tem coisa 'fugindo'", brinca a atriz, que ficou receosa no começo, mas depois conseguiu se soltar. "Eu tento esquecer esse negócio da nudez, e penso que só a Rocha e o Dante estão vivendo aquilo." 

A artista também ressalta que toda a equipe leva o trabalho a sério. "Ninguém aqui está de brincadeira e ninguém está preocupada com: 'Ah, meu Deus! Um mamilo'. Querendo ou não, são os personagens que estão naquela situação", avalia.

reprodução/tv globo

Dante (Cauã Reymond) e Leona (Sophie Charlotte) transaram bastante na primeira temporada

A gravação da cena de sexo demorou cerca de uma hora por causa da busca pelos melhores ângulos para as posições sexuais. De acordo com Tóia, os atores debatem com o diretor da cena antes de qualquer coisa, para entenderem melhor a movimentação que seus corpos devem seguir diante das câmeras. 

Em Ilha de Ferro, Dante e Rocha vivem uma amizade colorida e, em uma relação de cumplicidade, costumam tapar os buracos emocionais um do outro. Na primeira temporada, por exemplo, os dois transaram após Rocha ser agredida em casa pelo marido e desabafar com o amigo.

Nos novos episódios, Rocha estará diferente. Mais independente e separada do marido agressor, a personagem estará focada em ser feliz. "A vida dela teve uma reviravolta. Ela vem livre, só tem o trabalho de se ver livre. Ela chega mais ousada, mais empoderada, mais ciente daquilo que ela quer", solta Tóia.

A trama escrita por Max Mallmann e Adriana Lunardi, e com direção-artística de Afonso Poyart, também foca a amizade entre Rocha e Júlia, interpretada por Maria Casadevall. As duas mulheres são minoria na plataforma de petróleo, um ambiente predominantemente masculino.

A relação colorida entre Rocha e Dante não afetará a amizade com Júlia, que também já se envolveu com o personagem de Cauã Reymond. "Logo no primeiro capítulo, Rocha terá uma cena no bar bebendo com a Júlia, rindo, conversando, se divertindo. E ela nem vai ligar de saber que eles se pegaram, porque ela entende que estava longe também", explica a atriz.

Tóia reforça que as mulheres não devem criar competições entre si. "Nós temos de nos fortalecer, não ficar nos comparando. Temos que combater o machismo", diz.

Foto: arquivo pessoal

Tóia Ferraz com o ator Eriberto Leão, que entra na segunda temporada de Ilha de Ferro


Ilha de Ferro

Nessa nova temporada, a história se passará três anos após a conclusão da primeira. Dante precisará cuidar sozinho de Maria, vivida pela atriz mirim Alice Palmar, após Bruno (Klebber Toledo) ser preso e sua ex-mulher, Leona (Sophie Charlotte), abandonar a menina com apenas um ano de vida.

Os novos episódios chegam ao Globoplay no dia 25, com a entrada dos atores Romulo Estrela, Mariana Ximenes, Eriberto Leão, Erom Cordeiro e Chris Couto. Roteiristas escreviam os roteiros da 3ª temporada quando foram avisados que a série fora cancelada, mesmo tendo sido elogiada pela revista norte-americana Variety.

Tóia Ferraz diz que todos os atores e a equipe ficaram tristes com a notícia do fim precoce, mas que ainda há uma expectativa nos bastidores para que a série ganhe uma sobrevida. "Como a série não estreou na televisão, acho que não deu pra entender como o público recebeu. A gente acredita que o público vai adorar, e eles [executivos da Globo] vão mudar de ideia", finaliza.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.