Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELOGIADA

Revista norte-americana elege Ilha de Ferro uma das melhores séries do ano

Divulgação/TV Globo

Cauã Reymond é o protagonista da série Ilha de Ferro, eleita uma das melhores do ano pela Variety - Divulgação/TV Globo

Cauã Reymond é o protagonista da série Ilha de Ferro, eleita uma das melhores do ano pela Variety

REDAÇÃO

Publicado em 20/12/2018 - 17h24

A revista norte-americana Variety, uma das mais conceituadas publicações do mundo sobre novidades do cinema e televisão, elegeu a brasileira Ilha de Ferro, do Globoplay, uma das melhores séries estrangeiras de 2018. A lista com 12 produções internacionais foi divulgada nesta quinta (20). A atração com Cauã Reymond é a única brasileira na relação.

De acordo com o crítico Stewart Clarke, que assina a reportagem, Ilha de Ferro é uma aposta arriscada da Globo, "uma empresa arrasa-quarteirão brasileira", que abusa dos efeitos visuais para criar grandes cenas de ação.

O jornalista elogiou a estrutura da série, que acompanha tanto a vida dos personagens na plataforma de petróleo quanto fora dela. "Acidentes acontecem, o amor floresce, e alguns eventos acabam tendo repercussões políticas muito maiores do que a estrutura", avalia Clarke.

A série com Cauã Reymond, Sophie Charlotte e Maria Casadevall, regada a muito sexo e nudez, só deve estrear na TV aberta no fim do ano que vem, mas já tem até uma terceira temporada confirmada.

Além de Ilha de Ferro, entraram na lista a chinesa The Story of Yanxi Palace, a dinamarquesa Ride Upon the Storm, a francesa Hippocrates, a alemã Das Boot, a israelense Autonomies, a italiana The Hunter, a norueguesa State of Happiness, a polonesa Blinded by the Lights, a sul-africana Generations: The Legacy, a espanhola Madrid on Fire e a britânica Informer.

Nenhuma das produções estrangeiras relacionadas pela revista Variety estão disponíveis para o público brasileiro.

Caminho certo
Os elogios a Ilha de Ferro mostram que a investida da Globo em uma plataforma de streaming tem dados bons resultados. No ano passado, a série Carcereiros (exibida no Globoplay quase um ano antes de chegar à TV) foi premiada na MIPTV, feira de televisão tradicional da França que reúne exibidores do mundo todo.

O serviço também acerta na compra de produções estrangeiras para exibição no Brasil: adquiriu a britânica Killing Eve, considerada uma das melhores séries de 2018, e também terá os direitos exclusivos de streaming da comédia The Big Bang Theory, um fenômeno de audiência --que não está disponível em nenhum streaming.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.