Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ILHA DE FERRO

Globo cancela série de Cauã Reymond, e roteiristas jogam trabalho no lixo

RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

Cauã Reymond e Maria Casadevall em foto da segunda temporada de Ilha de Ferro, do Globoplay - RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

Cauã Reymond e Maria Casadevall em foto da segunda temporada de Ilha de Ferro, do Globoplay

DANIEL CASTRO e LUCIANO GUARALDO

Publicado em 12/6/2019 - 13h42
Atualizado em 12/6/2019 - 15h56

Ilha de Ferro não terá uma terceira temporada. Apesar de ter feito um investimento milionário, a Globo decidiu abortar o projeto, ainda inédito na TV aberta. Liderada por Cauã Reymond e Maria Casadevall, a atração tinha um elenco de peso, como Sophie Charlotte, Klebber Toledo, Mariana Ximenes e Eriberto Leão. À reportagem, a emissora confirmou o fim da série "porque preferiu encomendar novos originais".

A iniciativa de cancelar a série partiu do Globoplay. A primeira temporada já está disponível na plataforma de streaming da Globo. A segunda teve suas gravações encerradas em março e deve estrear ainda neste ano, com novidades no elenco como Mariana Ximenes, Eriberto Leão e Romulo Estrela. Ilha de Ferro é a primeira série exclusiva do Globoplay, e a primeira a ser cancelada também.

A decisão foi uma surpresa até para a própria equipe. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a sala de roteiristas já trabalhava na terceira leva de episódios quando recebeu a ordem de parar.

Os cenários da série, inclusive a plataforma de petróleo de 3 mil m² que foi reproduzida nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, com um custo estimado de R$ 2 milhões, já estão sendo desmontados.

A primeira temporada de Ilha de Ferro foi lançada no Globoplay em novembro do ano passado. Apesar de não divulgar números, a plataforma de streaming indicou que o projeto entrou no top 5 de programas mais vistos na época, com audiência próxima à das novelas da emissora.

Além do público, a atração agradou à crítica: a revista norte-americana Variety, uma das mais conceituadas da indústria do entretenimento, apontou Ilha de Ferro como uma das melhores séries estrangeiras de 2018. A reportagem descreveu a atração como uma aposta arriscada da Globo, "uma empresa arrasa-quarteirão brasileira", que abusa dos efeitos visuais para criar grandes cenas de ação.

Justamente pelo fato de a série alcançar um bom público, ninguém imaginava o fim abrupto. Cauã Reymond, inclusive, estava se aproveitando do papel de Ilha de Ferro para fugir dos convites para novelas. Já Maria Casadevall conciliava seu trabalho na produção com Coisa Mais Linda, série de época da Netflix.

Procurada pela reportagem, a Globo informou que "Afonso Poyart é [um profissional] de mercado. Estará conosco em outros projetos. A segunda temporada de Ilha de Ferro já está pronta e deve estrear no Globoplay ainda este ano. O Globoplay não renovou a terceira temporada da série porque preferiu encomendar novos originais".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.