Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Criadores de La Casa de Papel revelam por que convidaram Neymar para a série

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Neymar em cena de teaser de sua participação em La Casa de Papel, série espanhola da Netflix

Neymar ganhou uma participação especial em La Casa de Papel após surgir fantasiado no estádio do PSG

GABRIEL PERLINE

Publicado em 19/9/2019 - 5h46

Fã de La Casa de Papel, Neymar surpreendeu o público ao aparecer em dois episódios da terceira temporada do fenômeno espanhol da Netflix. Os criadores da série não sabiam da paixão do brasileiro pela produção e o convidaram após vê-lo entrando no estádio do Paris Saint-Germain fantasiado como um dos personagens da trama.

"O caso de Neymar foi excepcional, porque ele é um fã de La Casa de Papel, e ele foi a um jogo de futebol com o [Kylian] Mbappé vestido com o macacão vermelho e com a máscara de [Salvador] Dalí, e o convidamos", explicou Álex Pina, showrunner da série da Netflix, em entrevista ao Notícias da TV.

O fato ocorreu em 2 de novembro do ano passado, quando o Paris Saint-Germain enfrentou o Lille pelo Campeonato Francês. Neymar e Mbappé entraram no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, fantasiados como Dalís, os ladrões que protagonizam a série, motivados pelo clima do Halloween, celebrado dois dias antes.

"É algo que nunca fizemos e provavelmente nunca voltaremos a fazer. Fizemos isso por conta daquilo [Neymar entrar fantasiado], mas tivemos a oportunidade de falar com ele e o convidamos para ser um dos monges da série", frisou Pina.

Neymar aparece rapidamente no sexto e no oitavo episódios da terceira temporada. Seu personagem, um monge chamado João, contracena com o Professor (Álvaro Morte) e Berlim (Pedro Alonso). Em uma breve conversa, o religioso revela ser de São Paulo e, ironicamente, afirma que não gosta de festas nem de futebol.

De olho no Brasil

Álex Pina e Esther Martínez Lobato, criadores de La Casa de Papel e de Vis a Vis, ambas disponíveis na Netflix, estão prestes a estrear no Brasil a série El Embarcadero, que por aqui recebeu o título de O Píer, prevista para entrar em novembro na programação do canal Lifetime.

Cientes do sucesso de suas produções em nosso país, eles revelaram que tiveram reuniões com Alice Braga e a convidaram para atuar em uma de suas obras, mas não deram mais detalhes sobre as negociações com a atriz.

"Sempre estamos vendo a possibilidade de trabalhar com atores brasileiros. Inclusive, chegamos a conversar com Alice Braga, que é uma atriz maravilhosa. Essa possibilidade existe, a exploramos e seguiremos explorando", resumiu Pina.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.