Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SORAIA NASCE

Órfãos da Terra: Grávida, Laila se emociona com bebê de Dalila e solta pista do final

Reprodução/TV Globo

A atriz Julia Dalavia em cena de Órfãos da Terra, novela das seis da Globo

Laila (Julia Dalavia) em cena da novela das seis da Globo; mocinha ficará preocupada com bebê da rival

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/9/2019 - 5h38

Grávida de seu segundo filho, Laila (Julia Dalavia) ficará extremamente mexida com o parto de Dalila (Alice Wegmann) no capítulo desta quinta (19) de Órfãos da Terra. A síria se entristecerá por saber que a rival, condenada a 60 anos de prisão, não poderá ver Soraia crescer. Em uma conversa com Missade (Ana Cecília Costa), a mocinha dará uma pista de que poderá perdoar a libanesa no final e criar sua filha. 

A herdeira de Aziz (Herson Capri) terá um parto muito complicado e deixará Rania (Eliane Giardini) e Fairouz (Yasmin Garcez) preocupadas. Na recepção do hospital, no entanto, elas perceberão a presença de um homem estranho perguntando da libanesa. Disfarçado, Youssef (Allan Souza Lima) continuará cercando a prima para ajudá-la a fugir, como ele prometeu.

A última cena desta quinta mostrará Dalila em um raro momento de felicidade, sem a sombra da vingança que imprime desde a primeira fase da novela das seis. "O bebê nasceu, uma menina linda, forte e saudável, pesando 3,4 quilos", avisará o médico. "Minha Soraia nasceu", dirá a libanesa, emocionada.

Coração de mãe

Em sua casa, Laila revelará à mãe que está muito preocupada. Missade até achará que a filha brigou com o marido. "A Dalila entrou em trabalho de parto, prima Rania foi para o hospital ficar com ela. Estava vendo Raduan [Breno Dellatorre] dormir e pensando nessa criança que estou esperando. Logo, logo vão ser duas crianças nesta casa, nascidas e criadas em um lar de amor", dirá a refugiada.

"E a filha da Dalila, o que vai ser dela? O pai dela foi morto pela mãe, e a mãe está presa. Só fiquei muito triste pensando nisso", continuará a mocinha.

O desabafo vai ao encontro do que as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes previram na sinopse original. Apesar de mudarem alguns detalhes da trama das seis, as novelistas mantiveram quase tudo que haviam planejado. No texto de apresentação de Órfãos da Terra à direção da Globo, elas sinalizaram que Laila terminaria criando o filho da rival.

"É assim que termina a nossa história, com o pequeno Xarif [nome que receberia o filho de Dalila, que mudou para uma menina e se chamará Soraia] crescendo num lar feliz e cheio de amor, enquanto Dalila empenha-se na descoberta do significado do verdadeiro amor", escreveram as autoras, apontando ainda uma redenção da vilã.

Resumos Semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro

Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.