Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI SER SABOTADA

A Dona do Pedaço: Zicada, Maria da Paz é desclassificada de reality de Angélica

Paulo Belote/TV Globo

A atriz Juliana Paes tenta conter o choro em cena da novela A Dona do Pedaço, da Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) terá bolo sabotado por concorrente e será desclassificada de competição

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/9/2019 - 5h16

Maria da Paz (Juliana Paes) vai se inscrever em um reality show de boleiros comandado pela apresentadora Angélica em A Dona do Pedaço. Ela terá certeza de que vai ganhar a competição. Com o prêmio, planejará pagar suas dívidas e aumentar a nova confeitaria. Porém, azarada, a mocinha será sabotada por uma concorrente e acabará desclassificada.

A mãe de Josiane (Agatha Moreira) ficará deslumbrada ao passar nas primeiras etapas eliminatórias. Ela irá para o Rio de Janeiro participar da seletiva do programa com a esperança de que a disputa vai mudar sua vida.

Com medo de que a popularidade dos bolos de Maria da Paz cresça ainda mais e a force a fechar suas confeitarias, Fabiana (Nathalia Dill) mandará Abel (Pedro Carvalho) se inscrever também e vencer a principal concorrente de sua empresa. Ele irá parar no palco da atração ao lado da ex-patroa.

Além da mulher de Luciano Huck, o diretor J.B. Oliveira, o Boninho, também fará uma participação especial na novela de Walcyr Carrasco.

Inimiga na cozinha

Na última triagem da competição fictícia de boleiros, Boninho avisará aos candidatos de que, por questão de justiça, as receitas de cada um serão sorteadas. Zicada, Maria da Paz tirará da urna um papel com a indicação "um bolo com flor de sal". Ela vai se apavorar ao ver que tem de fazer um bolo com sal.

"A flor de sal é muito usada hoje em dia em chocolates, em doces. Não sabe fazer? Quer desistir?", indagará Boninho. "Não, não... Um bolo com flor de sal... Eu vou fazer sim... Pode deixar que eu faço. Tá tudo certo", responderá a ex-mulher de Régis (Reynaldo Gianecchini).

Já Abel dará mais sorte. Terá de fazer um bolo de ovos. Além dos dois, o reality terá vários candidatos de diferentes regiões do país. Maria da Paz criará uma receita nova, mas uma senhora se aproveitará de uma distração da mocinha para jogar flor de sal em excesso na massa do bolo dela.

Treta com diretor

Quando for avaliar o doce da mãe de Josiane, Boninho fará uma cara feia e soltará que o bolo está "horrível", pois ficou muito salgado. "Maria da Paz, está desclassificada", anunciará o diretor. Ela não acreditará na decisão.  

"Desclassificada não... Não pode ser... Eu fiz o bolo com todo cuidado, todo carinho. Não botei sal na massa. Só em cima, eu tava em dúvida de como usar, mas depois vi a receita, a flor de sal era só pra dar um gostinho", afirmará a boleira. "Experimenta, se está duvidando de mim. Prova", vai sugerir o diretor.

"Tá salgado, sim. Mas eu não botei sal na massa. Tem alguma coisa errada aqui", contestará a personagem de Juliana Paes. "Está desclassificada. Queira se retirar", pedirá Boninho, impassível.

"Mas é muita injustiça. Deixa eu fazer o bolo de novo", pedirá Maria da Paz. "Você teve sua oportunidade. Produtor, acompanhe essa senhora", dirá o diretor.

As cenas irão ao ar a partir de 15 de outubro em A Dona do Pedaço.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.