Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vernee Watson

Atriz de 69 anos vive enfermeira pela oitava vez na carreira na TV

Reprodução/CBS

A atriz Vernee Watson no papel de enfermeira na comédia Bob Hearts Abishola; carreira dentro de um hospital

A atriz Vernee Watson é uma enfermeira na comédia Bob Hearts Abishola, cocriada por Chuck Lorre

JOÃO DA PAZ

Publicado em 26/9/2019 - 5h01

Eterna Vy, mãe de Will Smith em Um Maluco no Pedaço (1990-1996), a atriz Vernee Watson apareceu como enfermeira na TV pela oitava vez na carreira. Aos 69 anos, a nova-iorquina está no elenco fixo da comédia novata Bob Hearts Abishola, cocriação de Chuck Lorre (The Big Bang Theory), na pele de Gloria.

A curiosa ligação de Vernee com enfermeiras vem de longa data. Há 35 anos, para ser mais exato. Em 1984, a atriz inseriu esse papel no currículo com a cultuada série Punky, a Levada da Breca (1984-1988). Só seis anos depois ela entrou para o elenco secundário de Um Maluco No Pedaço.

Em 2002, a atriz participou de Arquivo X (1993-2018) como a enfermeira Whitney Edwards, assassinada dentro do macabro hospital em que trabalhava.

A maioria das aparições de Vernee foram curtas e, em algumas, ela sequer ganhou um nome. Em The West Wing (1999-2006), em 2003, viveu apenas a Enfermeira.

Já em 2010, durante dois episódios de House (2004-2012), Vernee teve uma participação mais ativa, ajudando a médica Lisa Cuddy (Lisa Edelstein) na procura de uma criança desparecida.

Na comédia Two and a Half Men (2003-2015), a atriz interpretou duas enfermeiras diferentes, uma chamada Phyllis, a outra, Lorna.

Por fim, ela apareceu em cinco episódios de The Big Bang Theory (2007-2019) como Althea, a funcionária de um hospital no qual os personagens iam em situações de emergência. E em Young Sheldon, filhote da comédia nerd, a veterana apareceu em dois episódios, o mais recente exibido neste ano, como a enfermeira Robinson.

Assim como Bob Hearts Abishola, Two and a Half Men e The Big Bang Theory são criações de Chuck Lorre. 

Divulgação/NBC

Ben Feldman, America Ferrera e Varnee Watson em Superstore; ela não foi uma enfermeira 


Veterana em hospital

A longa carreira de Vernee tem inúmeras peculiaridades. Além de viver todo tipo de enfermeira, ela interpretou muitas personagens no mundo hospitalar, medicinal e afins. A atriz foi uma médica em Desperate Housewives (2004-2012) e em nove capítulos da novela Days of Our Lives.

Em Superstore, Vernee foi "promovida": atuou como a administradora de um hospital. Na comédia, sua personagem tem uma fala em que deixa claro que ela não é uma enfermeira. Ironicamente, na série hospitalar The Resident, ela ganhou o papel de uma paciente. Vernee também foi uma psiquiatra em The Mentalist (2008-2015) e, na cancelada comédia Rel (2018-2019), uma terapeuta.

A atriz divide o trabalho em Bob Hearts Abishola com a novela General Hospital, na qual ela é uma assistente social que trabalha no hospital da atração.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.