Um Maluco no Pedaço

Um Maluco no Pedaço

Ficha técnica: Comédia, EUA, 1990-1996. Criação: Andy Borowitz, Susan Borowitz. Elenco: Will Smith, James Avery, Alfonso Ribeiro, Karyn Parsons, Tatyana M. Ali. Disponível na Netflix.

Sinopse: Após se envolver em uma briga em um bairro pobre na Filadélfia, Will Smith deixa a cidade por determinação da mãe, que convence sua irmã, moradora de um bairro de ricos em Los Angeles, a cuidar do sobrinho.

Por que assistir: Comédia que revelou Will Smith (vencedor do Oscar) para Hollywood, Um Maluco no Pedaço diverte ao mostrar uma trama batida: o choque de realidade que uma pessoa de origem humilde sofre ao conviver em um mundo chique e sofisticado. Embora tenha sido um sucesso de audiência, a série não teve um bom desempenho em premiações. O destaque vai para Smith, indicado duas vezes ao Globo de Ouro.

Outras recomendações

The Marvelous Mrs. Maisel

The Marvelous Mrs. Maisel

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2017. Criação: Amy Sherman-Palladino. Elenco: Rachel Brosnahan, Michael Zegen, Marin Hinkle, Tony Shalhoub. Disponível no Prime Video.

Sinopse: A dondoca Miriam Maisel (Rachel Brosnahan) passa apuros ao se separar do marido, um vendedor aspirante a humorista de stand-up. Bêbada em um bar, após fazer um desabafo, ela recebe incentivos de uma desconhecida para virar uma comediante.

Por que assistir: Premiada com o Globo de Ouro e o Emmy de 2018, The Marvelous Mrs. Maisel propõe uma discussão bem-humorada sobre o papel da mulher na sociedade dos anos 1950, década em que a trama é ambientada. A protagonista desafia as convenções de gênero e não só vira uma mulher independente em Nova York, como assume uma profissão em um meio extremamente machista.

Better Call Saul

Better Call Saul

Ficha técnica: Drama, 2015, EUA. Criação: Vince Gilligan e Peter Gould. Elenco: Bob Odenkirk, Jonathan Banks, Rhea Seehorn, Patrick Fabian, Michael Mando, Michael McKean. Disponível na Netflix.

Sinopse: Derivada de Breaking Bad, Better Call Saul se passa seis anos antes de o advogado Jimmy McGill (Bob Odenkirk) conhecer o traficante Walter White. São mostrados os perrengues vividos pelo esforçado Jimmy e seus trambiques para conseguir se dar bem.

Por que assistir: Mesmo quem nunca assistiu a Breaking Bad consegue se divertir com a série filhote. Os personagens criados para Better Call Saul, que rodeiam Jimmy, são bem construídos, principalmente seu irmão, Chuck (Michael McKean), com quem ele tem uma rixa. Better Call Saul é presença constantes nas principais premiações da TV dos EUA.

Donos da História

Donos da História

Ficha técnica: Documentário, 2017, Brasil, 27 min. Criação: Hermes Frederico. Elenco: Gilberto Braga, Silvio de Abreu, Benedito Ruy Barbosa, João Emanuel Carneiro. Disponível no canal Viva e no Now.

Sinopse: Cada episódio relembra momentos marcantes de um autor de sucesso na teledramaturgia da Globo. A série documental conta com entrevistas com os autores, depoimentos de atores consagrados e trechos de novelas que fizeram muito sucesso.

Por que assistir: Para os fãs de novelas, o programa oferece muitas informações exclusivas e histórias nunca antes contadas sobre as produções e os atores envolvidos. Grandes nomes como Manoel Carlos, Gilberto Braga, Silvio de Abreu e Aguinaldo Silva contam detalhes de suas criações e se sensibilizam com os depoimentos exibidos.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais