Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na Record

No Canta Comigo, D'Black vive de realities e já perdeu a conta de quantos fez

Antonio Chahestian/Record

O cantor D'Black posa para foto de divulgação do reality Canta Comigo

O cantor D'Black, atualmente um dos 100 jurados do Canta Comigo, reality musical da Record

FERNANDA LOPES

Publicado em 26/9/2019 - 5h34

Desde 2017, o cantor D'Black está sempre aparecendo na TV. De lá para cá, ele participou de quatro reality shows, três deles na Record, mas já esteve em mais programas do gênero --tem até dificuldade para se lembrar de todos. Atualmente, ele é pela segunda vez jurado do Canta Comigo, reality musical de Gugu Liberato, e não pretende deixar essa carreira. Confessa que tem feito até menos shows para se dedicar mais à televisão.

O cantor de 34 anos começou a tentar a sorte em reality shows em 2003, no SBT. Ele participou do Popstars, programa que escolheu cinco garotos para formar um grupo musical, que no fim do programa foi chamado de Br'oz. "Desde [essa época, com] 18 anos, eu tenho contato com a TV e sempre amei isso", ressalta. 

De 2000 a 2017, D'Black investiu mais na carreira musical e teve algum sucesso, mas ainda bastante modesto. Tanto que, há dois anos, ele tentou a sorte no The Voice Brasil e conquistou os técnicos. No time de Carlinhos Brown, chegou até a final da competição, mas não saiu vencedor.

Mesmo assim, D'Black é muito grato ao programa por ter lhe dado uma boa projeção e ter lhe aberto as portas para estar na Record. Ele foi convidado a participar da terceira temporada do Power Couple Brasil, no início de 2018, logo após o fim do The Voice. Foi nesse reality que D'Black ficou mais conhecido como o marido da barraqueira e geniosa Nadja Pessoa. O que, para ele, também foi ótimo.

"Desde que a gente entrou em reality, a gente virou um casal público. Ela fala o que pensa, não segura nada, eu sou mais da paz. É uma página que a gente escreve na mídia, a Record virou nossa casa", diz.

Depois do Power Couple, Nadja entrou para A Fazenda e foi até expulsa no ano passado. Já D'Black voltou ao ar neste ano com o Dancing Brasil, reality de Xuxa do qual saiu vencedor, como o melhor dançarino amador --o casal também fez o Tudo ou Nadja, produção exclusiva do PlayPlus.

Agora, ele está na segunda temporada do Canta Comigo, mas dessa vez como jurado dos cantores que se apresentam. D'Black afirma que sua experiência em reality shows lhe ajuda a ter mais empatia com os participantes do programa.

"Já é meu... Não sei quantos realities [fiz]. Eu passei pelo Dancing e fui muito julgado. Agora eu penso dez vezes no que vou falar, porque eu sei o quanto isso influencia na vida das pessoas. Tô amando estar participando com essa cabeça, vejo minha história na vida das pessoas, a possibilidade de realizar um sonho", ele diz.

D'Black conta que, desde o Dancing, não tem como foco principal os prêmios e cachês em dinheiro dos reality shows. Ele pensa mais em se manter nos programas e continuar em evidência, para as emissoras e para seu público.

"Estou desfrutando muito desse momento na Record, gratidão máxima. Esse trabalho que eles fazem não é só comigo. Você vê que outros [jurados do Canta Comigo] também vieram de realities e têm oportunidade de dar prosseguimento na carreira. Acho muito especial essa oportunidade que que a Record dá", fala.

"Quando acabar [de gravar o Canta Comigo] parece que vai ter outra coisa [na TV], não posso falar. Estou bem focado aqui, os shows estão até menos [frequentes], tô vivendo disso. É uma oportunidade de marcar o coração pra todo mundo, um trabalho que vai ficar pra sempre", acredita.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.