Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Médicos versus policiais

The Good Doctor ou Máquina Mortífera: Qual série é a mais vista na Globo?

Divulgação/ABC/Fox

Freddie Highmore em The Good Doctor e Damon Wayans em Máquina Mortífera; séries exibidas na Globo

Freddie Highmore em The Good Doctor e Damon Wayans em Máquina Mortífera; qual é a mais vista?

JOÃO DA PAZ

Publicado em 26/9/2019 - 5h25

Uma das séries mais comentadas da atualidade, The Good Doctor estreou na Globo há um mês cercada de grande expectativa. Exibida em um bom horário, logo após o The Voice Brasil, que está com uma temporada em alta no Ibope, o drama hospitalar tinha tudo para virar a série americana mais vista no Brasil. Mas não superou Máquina Mortífera.

Os quatro primeiros episódios da temporada de The Good Doctor tiveram média de 15,5 pontos no Ibope na Grande São Paulo. Já os quatro capítulos mais recentes de Máquina Mortífera, da terceira e última temporada, marcaram 15,7. Máquina Mortífera é exibida às sextas na mesma faixa de programação, após Globo Repórter.

A série policial baseada no filme dos anos 1980 prova que realmente é um fenômeno de audiência e conquistou um público fiel, mesmo com a mudança na dupla de protagonistas e várias polêmicas nos bastidores.

No começo, Máquina Mortífera mostrou força com muitas cenas de ação e personagens que se encaixavam bem. De um lado estava o detetive inconsequente Martin Riggs (Clayne Crawford); do outro, o certinho Roger Murtaugh (Damon Wayans). Nos Estados Unidos, a série quebrou a sina de séries inspiradas em filmes que eram canceladas aos montes e prematuramente.

Máquina Mortífera foi bem na Globo logo de cara, em 2017. A atração registrou bons números no Ibope, com um desempenho três pontos acima de sua antecessora na época, a não menos popular Lista Negra.

A segunda temporada manteve a performance, assim como acontece com o terceiro ano, que teve o episódio de estreia mais visto do que a média dos dez capítulos de Assédio (2018), produção nacional do Globoplay apresentada na mesma faixa.

E tudo isso após mudanças drásticas na série. A principal delas foi a demissão do ator Clayne Crawford, que disparava ataques raivosos nos bastidores, a ponto de humilhar colegas e até feri-los. Seann William Scott, da franquia American Pie, o substituiu. Porém, sem qualquer química com Damon Wayans. Tanto caos resultou no esperado: a série foi cancelada nos Estados Unidos.

The Voice, ajuda aí

A oitava temporada do reality musical The Voice Brasil teve um início histórico. Com a cantora Iza como nova jurada, o programa conquistou o melhor primeiro mês da história, com 25,8 pontos de média. Fora isso, teve uma edição como a mais vista dos últimos seis anos (27,0).

Nas últimas duas semanas, o The Voice deu uma caída. Caso na reta final volte a crescer, pode ajudar The Good Doctor a ter uma audiência mais robusta.

Um fator que joga contra o aconchegante drama hospitalar, que narra a vida do médico autista Shaun Murphy (Freddie Highmore), é que a primeira temporada já está gasta na TV brasileira. Ela foi exibida completa no canal GNT e está disponível há mais de um ano no Globoplay, o serviço de streaming da Globo. Para completar, a temporada de estreia de The Good Doctor também está no ar no Sony Channel.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.