Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Era de Ouro

Após quase uma década como heróis no cinema, astros da Marvel se aventuram na TV

Divulgação/HBO/Apple/Netflix

Com visual desleixado, Mark Ruffalo constrata com Chris Evans, mais alinhado; e Chris Hemsworth, de óculos escuto

Mark Ruffalo em I Know This Much Is True, Chris Evans em Defending Jacob e Chris Hemsworth em Resgate

JOÃO DA PAZ

Publicado em 13/5/2020 - 5h16

Em 2011, os atores Chris Evans e Chris Hemsworth começaram a fazer história no cinema interpretando os heróis Capitão América e Thor (respectivamente). No ano seguinte, Mark Ruffalo se uniu à turma como o gigante esmeralda Hulk no filme Os Vingadores. Quase uma década depois dos arrasa-quarteirões, o trio está pronto para redirecionar suas carreiras em novos papéis e, ao mesmo tempo, se aventurar em produções da TV.

Hemsworth é a estrela do elogiado filme de ação Resgate (2020), apontado como o maior sucesso da história da Netflix. Evans protagoniza Em Defesa de Jacob (Defending Jacob), minissérie da Apple que é o hit dessa quarentena no streaming da empresa. E Ruffalo marca presença na HBO desde o último domingo (10), na pele de gêmeos no drama I Know This Much Is True. Eles reforçam a tese de que a TV americana está no auge.

Essa guinada dos atores vem no momento em que a Marvel entra em uma nova fase com seus filmes de heróis no cinema. Vingadores: Ultimato (2019) marcou o começo do fim da chamada Fase 3. Agora, a editora pertencente à Disney fará longas focados em personagens como Viúva Negra (Scarlett Johansson). Um novo filme de Thor também está programado, mas Hemsworth deverá ceder seu martelo para a antiga namorada, Jane (Natalie Portman).

A Fase 4 vai ter uma forte conexão com as séries de heróis do streaming Disney+, e por lá esse trio pode fazer participações reprisando seus papéis consagrados.

divulgação/HBO

Mark Ruffalo vive gêmeos na minissérie I Know This Much Is True, atualmente exibida na HBO


Dois irmãos

A minissérie I Know This Much Is True é bem emotiva. Ruffalo interpreta Dominick, um pintor, e Thomas, que sofre de esquizofrenia e vive sob cuidados médicos. Eles tiveram uma infância dolorida, com padrasto carrasco. Já adultos, sofreram junto com a mãe, vítima de um câncer.

Com um visual bem intimista, o drama da HBO leva o telespectador à rotina dos irmãos. Dominick é quem mais sofre. Separado e sozinho, ele se dedica ao irmão, procurando estar próximo e protegê-lo da melhor forma possível. Uma reviravolta acontece quando Thomas vai parar em um hospital. Ruffalo faz uma atuação comovente, com dois personagens bem distintos.

divulgação/apple

Com terno guardado, o advogado Andy (Chris Evans) tenta salvar o filho em drama da Apple


Advogado sem poderes

Chris Evans (e sua barba impecável) voltou a fazer uma série de TV após 20 anos. Ele começou sua carreira de ator na comédia Opposite Sex (2000), da rede Fox. Seu retorno para o mundo das séries, no drama Em Defesa de Jacob (Apple TV+), é na pele de um advogado badalado, mas que perde os seus poderes durante a investigação do assassinato de um adolescente. Tudo porque seu filho, Jacob (Jaeden Martell), é um dos suspeitos.

A boa atuação de Evans, ao lado de Michelle Dockery (Downton Abbey), deixa a minissérie ainda mais interessante. Sem divulgar números, a Apple disse que Em Defesa de Jacob superou o drama The Morning Show (com Jennifer Aniston e Reese Witherspoon) como a série mais vista do seu streaming na primeira semana de exibição, impulsionada pela quarentena. Episódios inéditos de Em Defesa de Jacob entram na plataforma toda sexta (são oito, no total).

Divulgação/Netflix

Chris Hemsworth, com Rudhraksh Jaiswal ao fundo, em cena do filme Resgate, da Netflix


Novo Rambo?

O carisma de Chris Hemsworth ajudou o filme Resgate a ser um hit absoluto na Netflix em todo o mundo. No longa de ação, regado a muito tiro e perseguições, o ator dá vida ao mercenário Tyler Rake. Ele vai até Bangladesh com a missão de resgatar o filho de um traficante de drogas --o garoto foi sequestrado por um rival. O jeitão de Hemsworth no filme rendeu comparações ao legendário Rambo, personagem eternizado por Sylvester Stallone.

A boa aceitação do público e dos críticos foi tanta que, como não poderia deixar de ser, a continuação do longa já foi confirmada. Depois de fazer história com Thor, Hemsworth está no caminho de emplacar outra franquia de sucesso.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.