Carregando...

CAPETINHA FELIZ

Renascer: Cramulhão se liberta da garrafa e dança ao ganhar nova morada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer: ele vai conversar com diabinho engarrafado

Compartilhe
  │ 

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 29/1/2024 - 20h30

José Inocêncio (Humberto Carrão) vai comprar uma imagem enorme de Nossa Senhora para Maria Santa (Duda Santos) em Renascer. Mas ele decidirá colocar a garrafa com o cramulhão no mesmo altar, o que deixará sua mulher e os empregados horrorizados. A pedido dela, que estará prestes a dar à luz seu primeiro filho, o fazendeiro arrumará uma nova morada para o diabinho na novela das nove da Globo.

No roteiro ao qual o Notícias da TV teve acesso, o autor Bruno Luperi descreve como deseja que o público assista à cena, que é tida como uma espécie de libertação. Até agora, o remake tem feito bastante mistério em torno da imagem do cramulhão engarrafado.

"Uma vez só, o cramulhãozinho parece dançar sob a luz das velas que ardem livremente diante Nossa Senhora. E, embora o diabinho esteja preso em uma garrafa e escondido na sala, a sua sombra tremeluzente a dançar ao sabor do lume da santa nos dá a impressão de que está mais livre do que nunca", escreveu o novelista responsável pela adaptação do texto de seu avô, Benedito Ruy Barbosa

A cena começará com José Inocêncio diante do oratório com Nossa Senhora e seu capetinha. "Padre Santo [Chico Diaz] é quem tava certo: mal deu as cara e já me arranjô uma encrenca dos diabo!", comentará o coronelzinho, que vai se divertir com a situação.

"Eu num podia dexá de reconhecê tudo que tem feito por mim esses ano tudo... Afinal: o que seria de minhas roça sem o teu mijo, num sabe? É... Isso vai doê mais ni mim do que em você, pode tê certeza disso", completará o fazendeiro, apagando a vela acesa perto do cramulhão.

"Ela disse que lhe queria longe da santa... Mais num disse o quanto", falará José Inocêncio, deixando brotar um sorriso nos lábios. Ele buscará um novo esconderijo para colocar a garrafa em um móvel vizinho ao da imagem da Virgem Maria. 

De acordo com o roteiro, é um lugar do qual o diabo poderá ver tudo o que se passa na casa sem ser visto por ninguém. "A gente vai tê que manejá aquelas roça tudo que comprei daquele fio d’um cão do Belarmino [Antonio Calloni] -- co’perdão da palavra... Quâno fô na véspera da florada, eu venho aqui lhe soltá pr’ocê me mijá em cada pé de cacau e me fazê amanhecê tudo em flor!", soltará o coronelzinho, despedindo-se do capeta. 

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta quinta-feira (1º) na novela das nove da Globo. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaMhFl59cDDgqLLGSm2o":"uploads/banners/otm_banner_canal_novelas_ntv_630x162.gif", "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Benedito Ruy Barbosa

Bruno Luperi

Duda Santos

Encrenca

Globo

Humberto Carrão

Novela das Nove

Renascer

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 27/7 a 10/8

Sábado, 27/7 (Capítulo 162)
Sandra se propõe a cuidar da fazenda do pai. Pastor Lívio conversa com Dona Patroa. Mariana chora a perda do amor de João Pedro. Aurora cobra de José Inocêncio explicação por ter desaparecido. Mariana pede ajuda ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também