CAPETINHA FELIZ
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer: ele vai conversar com diabinho engarrafado
José Inocêncio (Humberto Carrão) vai comprar uma imagem enorme de Nossa Senhora para Maria Santa (Duda Santos) em Renascer. Mas ele decidirá colocar a garrafa com o cramulhão no mesmo altar, o que deixará sua mulher e os empregados horrorizados. A pedido dela, que estará prestes a dar à luz seu primeiro filho, o fazendeiro arrumará uma nova morada para o diabinho na novela das nove da Globo.
No roteiro ao qual o Notícias da TV teve acesso, o autor Bruno Luperi descreve como deseja que o público assista à cena, que é tida como uma espécie de libertação. Até agora, o remake tem feito bastante mistério em torno da imagem do cramulhão engarrafado.
"Uma vez só, o cramulhãozinho parece dançar sob a luz das velas que ardem livremente diante Nossa Senhora. E, embora o diabinho esteja preso em uma garrafa e escondido na sala, a sua sombra tremeluzente a dançar ao sabor do lume da santa nos dá a impressão de que está mais livre do que nunca", escreveu o novelista responsável pela adaptação do texto de seu avô, Benedito Ruy Barbosa.
A cena começará com José Inocêncio diante do oratório com Nossa Senhora e seu capetinha. "Padre Santo [Chico Diaz] é quem tava certo: cê mal deu as cara e já me arranjô uma encrencados diabo!", comentará o coronelzinho, que vai se divertir com a situação.
"Eu num podia dexá de reconhecê tudo que cê tem feito por mim esses ano tudo... Afinal: o que seria de minhas roça sem o teu mijo, num sabe? É... Isso vai doê mais ni mim do que em você, cê pode tê certeza disso", completará o fazendeiro, apagando a vela acesa perto do cramulhão.
"Ela disse que lhe queria longe da santa... Mais num disse o quanto", falará José Inocêncio, deixando brotar um sorriso nos lábios. Ele buscará um novo esconderijo para colocar a garrafa em um móvel vizinho ao da imagem da Virgem Maria.
De acordo com o roteiro, é um lugar do qual o diabo poderá ver tudo o que se passa na casa sem ser visto por ninguém. "A gente vai tê que manejá aquelas roça tudo que comprei daquele fio d’um cão do Belarmino [Antonio Calloni] -- co’perdão da palavra... Quâno fô na véspera da florada, eu venho aqui lhe soltá pr’ocê me mijá em cada pé de cacau e me fazê amanhecê tudo em flor!", soltará o coronelzinho, despedindo-se do capeta.
As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta quinta-feira (1º) na novela das nove da Globo.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Benedito Ruy Barbosa
Bruno Luperi
Duda Santos
Encrenca
Globo
Humberto Carrão
Novela das Nove
Renascer
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.