Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPETINHA FELIZ

Renascer: Cramulhão se liberta da garrafa e dança ao ganhar nova morada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Humberto Carrão está em cena do remake de Renascer como José Inocêncio

José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer: ele vai conversar com diabinho engarrafado

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 29/1/2024 - 20h30

José Inocêncio (Humberto Carrão) vai comprar uma imagem enorme de Nossa Senhora para Maria Santa (Duda Santos) em Renascer. Mas ele decidirá colocar a garrafa com o cramulhão no mesmo altar, o que deixará sua mulher e os empregados horrorizados. A pedido dela, que estará prestes a dar à luz seu primeiro filho, o fazendeiro arrumará uma nova morada para o diabinho na novela das nove da Globo.

No roteiro ao qual o Notícias da TV teve acesso, o autor Bruno Luperi descreve como deseja que o público assista à cena, que é tida como uma espécie de libertação. Até agora, o remake tem feito bastante mistério em torno da imagem do cramulhão engarrafado.

"Uma vez só, o cramulhãozinho parece dançar sob a luz das velas que ardem livremente diante Nossa Senhora. E, embora o diabinho esteja preso em uma garrafa e escondido na sala, a sua sombra tremeluzente a dançar ao sabor do lume da santa nos dá a impressão de que está mais livre do que nunca", escreveu o novelista responsável pela adaptação do texto de seu avô, Benedito Ruy Barbosa

A cena começará com José Inocêncio diante do oratório com Nossa Senhora e seu capetinha. "Padre Santo [Chico Diaz] é quem tava certo: mal deu as cara e já me arranjô uma encrencados diabo!", comentará o coronelzinho, que vai se divertir com a situação.

"Eu num podia dexá de reconhecê tudo que tem feito por mim esses ano tudo... Afinal: o que seria de minhas roça sem o teu mijo, num sabe? É... Isso vai doê mais ni mim do que em você, pode tê certeza disso", completará o fazendeiro, apagando a vela acesa perto do cramulhão.

"Ela disse que lhe queria longe da santa... Mais num disse o quanto", falará José Inocêncio, deixando brotar um sorriso nos lábios. Ele buscará um novo esconderijo para colocar a garrafa em um móvel vizinho ao da imagem da Virgem Maria. 

De acordo com o roteiro, é um lugar do qual o diabo poderá ver tudo o que se passa na casa sem ser visto por ninguém. "A gente vai tê que manejá aquelas roça tudo que comprei daquele fio d’um cão do Belarmino [Antonio Calloni] -- co’perdão da palavra... Quâno fô na véspera da florada, eu venho aqui lhe soltá pr’ocê me mijá em cada pé de cacau e me fazê amanhecê tudo em flor!", soltará o coronelzinho, despedindo-se do capeta. 

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta quinta-feira (1º) na novela das nove da Globo. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/5 a 8/6

Quarta, 29/5 (Capítulo 111)
Kika avisa a Augusto que depois da audiência ele estará livre para exercer a medicina. José Inocêncio não aprova a decisão de Augusto. Eliana provoca Damião. Lu critica Bento por culpar os outros por seu fracasso. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.