Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA MUDANÇA

Globo faz ajustes em gravações de Amor de Mãe após atriz ter Covid-19

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Jéssica Ellen com expressão séria em cena como Camila de Amor de Mãe

Jéssica Ellen como Camila de Amor de Mãe; novela sofreu alterações após atriz contrair coronavírus

DANIEL CASTRO, MÁRCIA PEREIRA E ODARA GALLO

Publicado em 5/8/2020 - 11h55
Atualizado em 5/8/2020 - 20h04

[Atenção: este texto foi atualizado com novas informações]

A Globo precisou fazer ajustes no roteiro que marcará a retomada das gravações de Amor de Mãe após a atriz Jéssica Ellen testar positivo para o novo coronavírus (Covid-19). A volta aos estúdios, que estava agendada para o próximo dia 10, deverá ser mantida. Na segunda-feira, também serão retomadas as gravações da série Sob Pressão.

A intérprete da professora Camila de Amor de Mãe descobriu que estava com o novo coronavírus no meio de julho, mas não apresentou sintomas. Segundo a assessoria de imprensa de Jéssica, ela cumpriu uma quarentena rigorosa e deve fazer um novo exame de rotina nesta semana para confirmar que está livre do vírus. Depois que tiver o resultado, ela voltará a realizar seus compromissos profissionais.

Desde o início da semana, tem havido movimentação na equipe de dramaturgia nos Estúdios Globo, mas ainda sem atores gravando. São testes e ensaios para a retomada das gravações.

A possibilidade de algum ator ter o diagnóstico de Covid-19, e o roteiro da trama precisar ser alterado --como aconteceu com Jéssica Ellen--, fez a Globo decidir adiar a volta dos capítulos inéditos de Amor de Mãe e também de Salve-se Quem Puder para o ano que vem.

A novela de Manuela Dias terá somente 23 capítulos quando voltar ao ar. O objetivo é mostrar principalmente o desfecho da busca de Lurdes (Regina Casé) por Domênico/Danilo (Chay Suede).

Precaução e ritmo desacelerado

O elenco da trama de Daniel Ortiz, inclusive, recebeu uma previsão para o fim das gravações em 9 de janeiro. A volta das gravações acontece em agosto, mas o ritmo será lento. A trama, assim como Amor de Mãe, foi encurtada. Serão mais 53 capítulos, somando um total de 107 episódios entre o que já foi ao ar e o que está por vir.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o protocolo adotado na Globo inclui camarins individuais, escala de revezamento de atores para evitar aglomerações e alguns núcleos com histórias sacrificadas.

A Globo nega que o teste positivo de Jéssica Ellen tenha alterado as gravações de Amor de Mãe, mas não informou o calendário que pretende adotar na retomada de suas produções.

"A TV Globo está acompanhando os desdobramentos da pandemia e a preocupação é em 'como' voltar e não 'quando'. Há alguns cenários previstos para o retorno das gravações da novela Amor de Mãe, e, até o momento, o cronograma dos atores segue mantido", diz a nota do departamento de Comunicação da emissora.

Coronavírus na dramaturgia

A primeira produção da Globo que retomará as gravações, na próxima segunda (10), será Sob Pressão. A série deve voltar ao ar em outubro em edição especial e mostrará o drama vivido pelos profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia de Covid-19.

Com dois episódios, serão contadas histórias de pacientes enfrentando o vírus desconhecido, e os dramas pessoais e profissionais de Carolina (Marjorie Estiano), Evandro (Julio Andrade) e os médicos de um hospital de campanha, no Rio de Janeiro. A edição é uma homenagem a todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a doença que vem assolando o mundo. 

Assim como a série médica, Amor de Mãe também vai incorporar a pandemia à sua trama nos próximos 23 capítulos que restarão para encerrar a saga. Já o público de Salve-se Quem Puder terá a chance de esquecer a pandemia. O autor Daniel Ortiz, diferentemente de Manuela Dias, decidiu manter sua história livre de coronavírus.

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.