Sob Pressão

Sob Pressão

Ficha técnica: Drama, Brasil, 2017. Criação: Cláudio Torres, Jorge Furtado. Elenco: Júlio Andrade, Marjorie Estiano, Bruno Garcia. Disponível no Globoplay. Segunda temporada estreia na Globo em 9 de outubro.

Sinopse: Dois médicos bem diferentes, mas igualmente atormentados, se encontram em um hospital público do subúrbio do Rio de Janeiro. Evandro (Andrade) é cético e lida com o trauma da morte da mulher. Já Carolina (Marjorie) é religiosa e corta o próprio corpo para superar o abuso que sofreu do pai. Em meio aos dramas pessoais, eles precisam lidar com pacientes graves.

Por que assistir: O elenco de peso carrega uma história bem construída e que equilibra com sucesso os pacientes da semana com os problemas dos médicos. No rumo oposto das séries médicas americanas, mostra o lado sujo e falido da saúde brasileira.

Outras recomendações

Pose

Pose

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Ryan Murphy, Brad Falchuck, Steven Canals. Elenco: MJ Rodriguez, Dominique Jackson, Indya Moore, Ryan Jamal Swain. Disponível no Fox Premium 1 e Fox Play.

Sinopse: Ambientada na Nova York do fim dos anos 1980, a série acompanha a efervescente cena de bailes no submundo da cidade, nos quais transexuais e gays encontravam um refúgio para extravasar e experimentavam a sensação de fazer parte de uma comunidade.

Por que assistir: Com extremo bom gosto, Pose narra histórias que estão à margem na TV. O drama coloca holofotes em pessoas trans e gays em uma jornada de superação sobre amizade e valores familiares. A música e coreografias contagiam, assim como o figurino glamuroso. Os protagonistas desconhecidos dão conta do recado.

Goosebumps: Monstros e Arrepios

Goosebumps: Monstros e Arrepios

Ficha técnica: Goosebumps. Aventura. EUA/Austrália, 2015, 103 min. Direção: Rob Letterman. Elenco: Jack Black, Dylan Minnette, Odeya Rush. Disponível no Now.

Sinopse: O jovem Zach (Minnette) se muda para a cidade de Greendale e descobre que seu vizinho é o escritor R.L. Stine (Black), famoso autor da série de livros Goosebumps. Mas ele nem imagina que os contos de Stine são baseados em fatos reais e precisará se esforçar para devolver as criaturas que fugiram dos livros.

Por que assistir: Divertido e mágico na medida certa, Goosebumps acerta o tom ao adaptar os livros que fazem sucesso com os jovens norte-americanos para o cinema. Vale também ver Dylan Minnette antes do sucesso de 13 Reasons Why.

Homem-Formiga

Homem-Formiga

Ficha técnica: Ant-Man. Aventura. EUA, 2015, 117 min. Direção: Peyton Reed. Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas, Corey Stoll, Bobby Cannavale, Judy Greer, Anthony Mackie. Disponível no Now e na Netflix.

Sinopse: Scott Lang (Rudd) é um ladrão sem muito talento que é convocado pelo cientista Hank Pym (Douglas) para o maior roubo de sua vida, que poderá salvar o planeta. Para isso, ele ganha um traje especial que permite encolher até o tamanho de uma formiga.

Por que assistir: Os filmes baseados nos quadrinhos da Marvel sempre tiveram um pezinho no humor, mas Homem-Formiga abraça o gênero com tudo e dispara piadas o tempo todo, sem comprometer o desenvolvimento da narrativa. Evangeline Lilly dá um show na pele de Hope, que trabalha com o pai, Hank, na tecnologia do traje.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais