Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMOR DE MÃE

Erika Januza radicaliza em corte de cabelo e faz barbeiro triplicar clientela

Estevam Avellar/TV Globo

A atriz Erika Januza mostra seu novo visual, com cabelos bem curtos, para viver Marina em Amor de Mãe, próxima novela das nove da Globo

A atriz Erika Januza vai interpretar a tenista Marina em Amor de Mãe, próxima novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA, do Rio de Janeiro

Publicado em 23/11/2019 - 5h08

Amor de Mãe começa nesta segunda (25), mas Erika Januza já se prepara para interpretar a tenista Marina há quase um ano. O último passo para incorporar sua personagem foi um corte de cabelo bem curto. Para encontrar um expert no estilo, a atriz fez buscas no Instagram e está mudando a vida de um barbeiro de Madureira (Zona Norte do Rio de Janeiro), mesmo antes de sua estreia com o novo visual no horário nobre.

"Fiz contato com o Joel Medeiros, que foi lá na Globo cortar. Ele diz que já triplicou o número de meninas que estão cortando o cabelo assim", revela Erika. Porém, como quase toda mulher, cortar os cabelos sempre foi um dilema para a atriz, e é por isso que a mudança tem um significado ainda maior do que pode parecer.

Erika revela que chorou na hora de se despedir de seu antigo penteado, mas afirma que não foi forçada a nada. Muito pelo contrário, foi ela quem sugeriu ao diretor artístico da nova novela das nove, José Luiz Villamarim, que Marina tivesse um visual impactante.

"A minha vida capilar dá uma novela. Desde a época em que esperei a idade para poder alisar até o momento em que me descobri como crespa e parei de alisar. Eu achava que meu cabelo era o meu escudo para estar bonita, tinha que ter um cabelo jogado aqui ou ali", recorda ela.

Exercício de desapego

Aos 34 anos, empoderada, a artista quis se desprender do apego ao cabelo para provar a si mesma que essa "entrega" faria diferença na construção do perfil de sua personagem. Além disso, ela busca se sentir bonita com ou sem cabelo e incentivar as mulheres que têm vontade de se "libertar" das madeixas e não conseguem.

Erika treina muito porque viverá garçonete que sonha em ser tenista profissional (João Cotta/TV Globo)

"É mais ou menos essa a mensagem que eu recebo [das seguidoras]. Cada uma com os seus motivos, mas sempre com uma ponta de medo. Algumas que já tinham cortado estavam inseguras por causa da reação das pessoas. Dizem: 'Por que você fez isso? É cabelo de homem!'. E eu digo que não, é cabelo moderno", discursa.

Questionada se já olharam torto ou criticaram seu corte, ela responde que sim. "Falaram: 'Você era bonita antes'. Mas então eu não era bonita, eu era só um cabelo", relata a atriz.

O corte curto tem sido bom para a personagem de Erika porque Marina é uma garçonete que trabalha muito. Todo o seu tempo livre é para treinar tênis --ela sonha em ser uma campeã. "Ela quer ser uma tenista profissional."

Determinação inspiradora

A inspiração é a tenista norte-americana Serena Williams, considerada uma das maiores atletas de todos os tempos. "Vamos na alma dela. Vamos na determinação dela, que também não teve uma vida fácil para chegar onde está", diz Erika.

Além da rotina dupla entre o bar e as quadras, ela terá conflitos no romance com Ryan, personagem de Thiago Martins.

"Ela vai ficar entre o amor [por ele] e o amor pelo esporte. Novela tem que ter conflito, né? Eu já passei por esse mesmo dilema e sei bem como é", comenta.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Amor de Mãe e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.