Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

JORNAL DAS 10

Heraldo Pereira chora ao vivo na GloboNews ao se despedir de Gugu

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Heraldo Pereira no estúdio do Jornal das 10, da GloboNews

O jornalista Heraldo Pereira chorou ao vivo no Jornal das 10 ao se despedir de Gugu Liberato

REDAÇÃO

Publicado em 23/11/2019 - 4h59

O jornalista Heraldo Pereira chorou ao vivo na GloboNews ao homenagear o apresentador Gugu Liberato (1959-2019) no final da edição desta sexta (22) do Jornal das 10. O principal âncora do canal de notícias se emocionou após a exibição de uma reportagem contando a trajetória do apresentador, que morreu aos 60 anos, após um acidente doméstico. "Que tenhamos forças para conviver com a perda desse grande colega", disse. 

Pereira encerrou o telejornal com os olhos vermelhos, inicialmente olhando para um telão que exibia imagens marcantes da trajetória de Gugu. Na sequência, após as luzes do estúdio se apagarem, foi em direção à bancada e abaixou sua cabeça.

Assista ao momento em que Heraldo Pereira se despede de Gugu Liberato:

A emoção do âncora do Jornal das 10 começou momentos antes, durante uma entrevista com Serginho Groisman, quando Pereira lembrou que os dois foram colegas de Gugu Liberato na década de 1990, enquanto trabalhavam no SBT. 

"Nós que trabalhamos com o Gugu lá no SBT, a gente se lembra da relação que o Gugu tinha com os colegas de trabalho e com o público, a quem ele tinha tanta devoção", relembrou, passando a palavra para o titular do Altas Horas. 

"O Gugu tinha essa abertura com as pessoas. E nós que tivemos o privilégio de trabalhar muito perto e sempre víamos um trabalho árduo, realmente árduo, do Gugu. A alegria que ele tinha dentro do tubo de televisão ele também tinha fora. Era uma pessoa alegre, reservada e que deixa uma lacuna muito difícil de ser preenchida", confirmou Groisman.

Logo após a entrevista com Groisman, o canal de notícias veiculou uma reportagem relembrando momentos marcantes da trajetória profissional de quatro décadas de Gugu Liberato, com duração de cinco minutos. Às 23h19, Heraldo Pereira voltou ao ar para se despedir do público do noticiário, visivelmente emocionado.

"Nós reafirmamos aqui, nós da GloboNews e do Jornal das 10, nossos sentimentos a família, amigos e fãs do Gugu, que somos todos nós. Gugu Liberato foi um grande comunicador. Augusto Liberato foi um grande colega, que nos deixa uma série de exemplos", encerrou, sem o seu habitual "boa noite".

Emoção também na Globo e na Record

Heraldo Pereira não foi o único âncora de telejornal a se emocionar ao vivo com o anúncio da morte de Gugu Liberato. No Jornal Nacional, William Bonner ficou com a voz embargada e também não deu o "boa noite" com que se despede do público. Na Record, Adriana Araújo também teve dificuldades para terminar a notícia. Confira:

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?