Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Debaixo dos caracóis

Veja dicas para copiar o cacheado de Taís Araujo e Erika Januza

Paulo Belote/TV Globo

O cabelo da atriz Erika Januza, de Em Família, foi um dos mais pedidos do mês de junho - Paulo Belote/TV Globo

O cabelo da atriz Erika Januza, de Em Família, foi um dos mais pedidos do mês de junho

AVA FREITAS

Publicado em 17/7/2014 - 0h29

Os fios encaracolados de Taís Araujo, a Verônica de Geração Brasil (Globo), e de Erika Januza, a Alice de Em Família (Globo), estão entre os dez cabelos que mais foram alvo de consultas na CAT (Central de Atendimento do Telespectador) da emissora em junho. Para conquistar madeixas como as das duas atrizes é fundamental investir em bons produtos, segundo o cabeleireiro Ulisses S.J., do salão Blend Your Mind, em São Paulo.

“O primeiro passo é assumir a textura do cabelo e comprar um xampu e um condicionador adequados a ele. Há inúmeras opções no mercado, mas é melhor gastar mais investindo em linhas profissionais. Os produtos de farmácia não dispõem da tecnologia necessária”, afirma Ulisses. 

Para orientar a escolha, o expert diz que a mulher deve procurar na composição do xampu e do condicionador ingredientes como manteiga de karité, óleo de argan, óleo de macadâmia, entre outros. “Essas substâncias fazem com que o cacho se comporte melhor e tenha elasticidade.”

Hidratação nunca é demais, principalmente quando se trata de cabelos cacheados. Ulisses recomenda aplicar uma máscara capilar uma vez por semana em casa e ir ao salão para um tratamento mais específico uma vez por mês. “Assim se a mulher decidir fazer uma coloração, por exemplo, os fios estarão fortes para receber a química.”

O cabelo da Taís Araujo também está entre os mais pedidos da Globo, no mês de junho

Na hora de secar, ele indica que se faça uso do secador com um difusor acoplado no bocal ou da secagem natural mesmo. No primeiro caso, é importante que o aparelho seja posicionado de baixo para cima. “Jatos direcionados e fortes de ar quente só vão desfazer os cachos.” Não esqueça também de usar um produto com a função de proteger os fios termicamente.

Ulisses S.J. diz ainda que o aspecto do cabelo cacheado também depende muito do corte. “Ao cortar, o profissional tem de tomar cuidado para não desfiar os fios, o que significa que as pontas devem ser uniformes.” Não há restrição com relação a repicados nem ao comprimento, de acordo com o expert.

No dia a dia, quando a mulher não for lavar a cabeça, é preciso que ela reative os cachos umedecendo com um pouco de água ou com algum produto específico para essa finalidade. 

Para finalizar, como as mulheres com cabelos encaracolados, geralmente, não passam ilesas pelo sono e acordam com os cachos desfeitos e muito volume, o cabeleireiro ensina um truque: dormir sobre fronha feita de cetim ou de seda.

“Esses dois tecidos diminuem o atrito com os fios, o que preserva um pouco os cachos, além de diminuir o frizz”, explica Ulisses S.J.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.