Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO DO PASSADO

Éramos Seis: Emília é atormentada por lembrança horripilante e grita de pavor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Susana Vieira, com um vestido preto e expressão de espanto, caracterizada como a Emília em cena de Éramos Seis

Susana Vieira interpreta Emília no remake de Chaves; vilã é atormentada por tragédia do passado

DANIEL FARAD

Publicado em 21/1/2020 - 18h00

Uma lembrança horripilante vai deixar Emília (Susana Vieira) com o coração na mão em Éramos Seis. Sozinha e perdida entre os seus devaneios, a madame recordará a noite em que uma tragédia aconteceu em sua mansão. Em meio a vultos e vozes, a milionária gritará "não" antes de voltar a si e deixar cair uma xícara de chá no chão.

A cena irá ao ar neste sábado (25) e será bastante parecida com a sequência em que Justina (Julia Stockler) foi atormentada por um pesadelo. Assim como no sonho da filha, a megera também rememorará a presença de uma mulher de vestido branco e de um homem com uma flor na lapela.

A tia de Lola (Gloria Pires) estará uma pilha de nervos após mais uma briga com Adelaide (Joana de Verona). Disposta a entender a condição da irmã, que sofre com um distúrbio mental não diagnosticado pela medicina da época, a jovem fará uma arriscada aposta para conseguir autorização para levá-la ao consultório da psiquiatra Selma (Aline Prado).

"Pois bem, vá em frente. Leve sua irmã nesta médica. Sei exatamente onde isso vai dar. Mas faço questão que você mesma veja. Agora, que uma condição fique bem clara: se não funcionar, se sua irmã tiver outro surto, convém que volte à sua vida na Europa e me deixe cuidar de Justina. Como sempre cuidei", imporá a malvada.

Desenho macabro

Emília não terá um minuto de paz diante do novo tratamento da garota e marcará em cima de Adelaide para descobrir se ela acabou falando demais durante o seu primeiro contato com a terapeuta. "E, então, como foi? Algum diagnóstico?", questionará a ricaça.

"Sabe que não há respostas imediatas. Hoje foi só para a doutora Selma conhecer Justina. Mas o saldo foi positivo. Justina fez desenhos lindos. A médica disse que, desenhando, o paciente tem a oportunidade de dialogar a respeito do que vê, passa a se compreender melhor, ampliando a consciência. E vai lembrar de coisas esquecidas", explicará a personagem de Joana de Verona.

A senhora entrará em desespero, pois foi com um desenho macabro que a herdeira deu pistas de não ter se esquecido completamente do passado. A víbora chegou a sumir com os lápis de cor da menina e drogá-la com fortes tranquilizantes para que ela não produzisse mais nenhuma gravura reveladora.

Sozinha, Emília se acomodará em uma poltrona e fechará os olhos em busca de um momento de tranquilidade. Imagens difusas surgirão em sua mente até que se revele uma mulher com um vestido longo, do qual só se vê a barra.

Ela acordará com um grito horripilante de "não" antes de que mais detalhes do mistério sejam revelados no remake de Angela Chaves.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.