Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO DOS DESENHOS

Éramos Seis: Emília destrói a alegria de Justina para esconder tragédia do passado

Fotos: Reprodução/TV Globo

A atriz Susana Vieira com cara de assustada em uma sequência na novela das seis da Globo, Éramos Seis, em que interpreta Emília

Emília (Susana Vieira) em cena da novela das seis; a milionária sumirá com lápis de cor de filha na surdina

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/1/2020 - 5h05

Emília (Susana Vieira) destruirá a alegria de Justina (Julia Stockler) e dará uma pista do grande segredo que esconde em Éramos Seis. A madame não permitirá que a filha desenhe. Para isso, ela sumirá com os lápis de cor da garota e a fará ter um surto terrível. Adelaide (Joana de Verona) desconfiará da mãe e procurará um médico para descobrir se os desenhos da irmã podem revelar algo ruim que a tenha traumatizado. 

Emília já se desesperou ao examinar outra gravura de Justina e perceber que a menina não se esqueceu do passado. Ela ficou boquiaberta diante do desenho macabro que continha um corpo em uma imensa mancha de sangue.

O mistério tem a ver com uma tragédia que aconteceu na sua mansão e que fez a milionária exilar Adelaide na Europa durante anos. O remake de Angela Chaves está dando pistas de que a megera quer manter isso em sigilo.

No capítulo da próxima sexta (10), a madame entrará no quarto de Justina e agirá na surdina. "Emília entra, contempla os desenhos espalhados pelas paredes. Nubla, preocupada. Até que avista os lápis coloridos espalhados por ali. Pega todos eles, guarda na caixa e sai, levando embora sem olhar pra trás", escreveu a autora no roteiro do capítulo. 

Quando descobrir que não tem mais como desenhar, a garota, que tem um distúrbio psicológico, começará a chorar e ficará em um canto aos prantos berrando: "Não vou mais poder desenhar, nunca mais. Meus lápis sumiram. Sumiram".

Emília (Susana Vieira) está preocupada desde que viu desenho de Justina (Julia Stockler)

Surto desesperador

"Como sumiram? Já procurou direitinho? Vamos ver, te ajudo, a caixa deve estar por aqui", falará Adelaide. "Desapareceram... Todos eles", gritará Justina. "Acha que alguém pegou?", indagará a feminista. Justina tapará os ouvidos e enfiará a cabeça entre as pernas, encolhendo-se mais e mais.

Adelaide desconfiará da mãe e a enfrentará. Ela exigirá que a matriarca da família devolva os lápis. "Esses desenhos perturbam a Justina. Levam sua irmã pra um mundo de devaneios, quando o que precisamos urgentemente é trazê-la para a realidade", rebaterá a senhora.

A herdeira vai usar diferentes argumentos para tentar convencer a mãe, mas Emília não lhe dará ouvidos. Cada vez mais desconfiada, a namorada de Alfredo (Nicolas Prattes) comprará uma nova caixa de lápis de cor para acalmar a irmã, contrariando a ordem da mãe.

Em seguida, Adelaide marcará consulta com um médico para entender se os desenhos ajudam sua irmã e se as gravuras têm algum significado.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.