Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGREDO DO PASSADO

Éramos Seis: Candoca dá pista sobre origem dos surtos de Justina; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Amado, à esquerda como Candoca, segura Júlia Stockler, a Justina, com expressão aterrorizada em cena de Éramos Seis

Candoca (Camila Amado) acolhe Justina (Julia Stockler) durante um surto na trama das seis da Globo

DANIEL FARAD

Publicado em 20/1/2020 - 18h00

A língua solta de Candoca (Camila Amado) vai deixar Emília (Susana Vieira) à beira de um ataque de nervos em Éramos Seis. A madame perderá as estribeiras ao ser questionada pela parente sobre sua relação com o marido. A anciã descobrirá que os surtos de Justina (Julia Stockler) só começaram após a morte do pai.

A tia de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) chegará de surpresa à casa da milionária no capítulo que será exibido nesta quinta (23). Ela se tornará um "anjo da guarda" da menina e a protegerá das maldades de sua mãe.

A megera chegou a drogar a primogênita com fortes tranquilizantes ao perceber que ela vem se lembrando de uma sangrenta tragédia que aconteceu no passado.

Apesar dos apelos de Adelaide (Joana de Verona) para que a irmã frequente um tratamento experimental no consultório da psiquiatra Selma (Aline Prado), a vilã de Susana Vieira insistirá em continuar com os calmantes. "Isso não vai dar resultado nenhum. Eu digo e repito. O melhor a se fazer é se conformar que Justina precisa tomar os remédios", bradará Emília.

"Lá em Itapetininga, ela ficou bem, brincava com todo mundo e as crianças. Ela gosta de brincar. É uma criança", se intrometerá Candoca, levando uma bronca da familiar. "Cada vez mais criança, a mente dela não evolui. E penso como vai ser quando eu faltar", lamentará a ricaça.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Emília (Susana Vieira) se assusta com desenhos da filha mais velha no folhetim das seis


Primeiras crises

Candoca não perderá a oportunidade de alfinetar a bruaca, afirmando que chegou a hora de Adelaide tomar a frente dos cuidados de Justina. "Ninguém dura para sempre. E ela é moça e quer o melhor para a irmã. E como a menina não tem pai...", implicará a senhora.

Emília não gostará dos rumos da prosa. "E o que tem o pai com isso? Morreu cedo, pouco antes da primeira crise", entregará a madame, sem perceber. "Ela era muito apegada a ele?, questionará a personagem de Camila Amado.

A víbora se calará, visivelmente incomodada com as perguntas sobre o antigo companheiro. "Foi um casamento de sonhos o seu, deu inveja a muita gente. Mas ele tinha uma cara emburrada. Lembro bem dessa cara feia dele. Todo mundo dizia: 'Emília tirou a sorte grande, casou e enricou'. Mas eu não. Me dava medo", confessará a caipira.

A endinheirada perderá a paciência e exigirá que Candoca mude de assunto. "Não gosto de falar de quem morreu", vociferará a tia de Lola (Gloria Pires). "Mas não respondeu! Justina era muito apegada ao pai? Pergunto porque disse que a primeira crise foi logo que ele morreu", cutucará a interiorana.

"Pergunta porque é futriqueira, sempre foi, Candoca. E eu não abro minha vida para frutricas de parente", dispararará Emília, antes de colocar um ponto-final na conversa no remake de Angela Chaves.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.