Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM APUROS

Éramos Seis: Emília tranca filha com distúrbios mentais em hospício

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

As atrizes Julia Stockler e Susana Vieira se encaram em cena de Éramos Seis; a primeira é Justina, está de camisola, a segunda é Emília, com um vestido preto

Após mais uma crise de Justina (Julia Stockler), a cruel Emília (Susana Vieira) decidirá se livrar a filha

DANIEL FARAD

Publicado em 15/11/2019 - 4h50

Emília (Susana Vieira) se livrará de Justina (Julia Stockler) em Éramos Seis. Após mais um surto de sua filha, a milionária não pensará duas vezes antes de interná-la em uma clínica psiquiátrica. Ela confessará a Higino (Thiago Justino) que pretende escondê-la a todo custo de Adelaide (Joana de Verona) em seu retorno ao Brasil.

A tia de Lola (Gloria Pires) terá recebido um cartão-postal da caçula avisando que voltará ao país muito em breve. Com medo de passar por um vexame, ela tentará ensinar boas maneiras à outra herdeira, sem muito sucesso. "Sua irmã vai chegar e quero você comendo direito na mesa, está bem? Já que existe, não me faça ter vergonha", bradará a ricaça.

A jovem, que sofre com um distúrbio mental não identificado pela medicina da época, se revoltará com o desprezo da mãe. Ela derrubará taças, embaralhará os talheres na mesa e espatifará um prato no chão. Emília gritará por socorro.

O mordomo, entretanto, não conseguirá conter a fúria da menina, que arrancará os próprios cabelos e rasgará a gola do vestido. Ela só parará quando empurrar o empregado, que se agarrará à toalha de mesa e levará toda a porcelana ao chão. "Eu não queria… Não queria machucar Higino. Burra, burra que sou", balbuciará a personagem de Julia Stockler.

Medidas drásticas

No dia seguinte ao surto, Emília comunicará ao funcionário que não há outra solução senão isolar a garota do convívio da família. "Justina não tem como conviver com Adelaide, pode ficar mais agressiva, agredir a irmã. Precisa se acalmar, é evidente que não estamos ajudando. Não vejo outra maneira a não ser internar Justina. Pelo bem dela. E de todos nós também", discursará a madame.

A prima de Clotilde (Simone Spoladore) passará por momentos de pavor ao chegar ao hospício. Ela reconhecerá o lugar em que já foi abandonada uma vez pela mãe. Assustada entre os pacientes do lugar, muitos alheios e inertes, implorará para que a família não a deixe. 

"Mãe, me leva para casa! Vou ser boazinha", suplicará Justina, sendo contida e sedada por dois enfermeiros em cenas que irão ao ar na quarta-feira (20) no remake de Angela Chaves.

Ela acordará com o canto de um passarinho, mas perceberá que está atada a uma cama com cintas. "Ele veio cantar para você", dirá Higino para reconfortá-la. "Quero na minha casa. Aqui eles estão presos lá fora. E eu presa aqui dentro. Quero ir onde estão soltos", responderá ela, partindo o coração do seu cuidador.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.