Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGREDO DO PASSADO

Éramos Seis: Justina apavora Emília com desenho macabro: 'Ela se lembra'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Julia Stockler à esquerda como Justina de Éramos Seis e Susana Vieira, a Emília, à direita

Justina (Julia Stockler) e Emília (Susana Vieira) na novela das seis: ilustração dá pista sobre crime do passado

DANIEL FARAD

Publicado em 26/12/2019 - 4h46

Uma ilustração de Justina (Julia Stockler) deixará Emília (Susana Vieira) intrigada em Éramos Seis. A madame se assustará ao ver a filha desenhando uma figura deitada em uma mancha vermelha, como se fosse uma poça de sangue. Ao examinar outras gravuras, a milionária perceberá que a menina não se esqueceu do passado. Ela entrará em pânico ao entender que a primogênita se lembra muito bem dos motivos que levaram a mãe a exilar Adelaide (Joana de Verona) na Europa durante tantos anos.

As cenas serão exibidas a partir de quarta-feira (2) no remake de Angela Chaves, dando pistas de que a megera fez tudo para esconder uma grande tragédia que aconteceu em sua mansão em São Paulo.

A esta altura, a tia de Lola (Gloria Pires) estará em Itapetininga, disposta a trazer a jovem de volta para sua casa. A megera terá ficado uma fera ao descobrir que Olga (Maria Eduarda de Carvalho) desumpriu as suas ordens e deixou de dopar a prima com os inúmeros calmantes recomendados pelo seu médico.

Aos poucos, a aristocrata compreenderá que a convivência com os parentes do interior fez muito bem à garota, que sofre com um distúrbio mental não identificado pela medicina da época. "Quantas coisas você aprendeu, Justina", se encantará a ricaça, enquanto assiste à descendente rabiscar alguns papéis.

"Mas desenhar sempre desenhei. A senhora que não via. Desenho a vida que eu vejo e lembro", responderá a personagem de Julia Stockler, que na sequência entregará uma gravura para a mãe.

Segredo do passado

Emília ficará boquiaberta diante do desenho macabro e o guardará em seu bolso para que ninguém levante suspeitas sobre a cena riscada de vermelho. Em alerta, a endinheirada passará a observar mais de perto as criações da filha. Ela, entretanto, não deixará a matriarca se aproximar, sempre escondendo suas obras com o corpo.

Com muito tato, a tia de Clotilde (Simone Spoladore) ainda questionará a menina sobre a arte que tanto a apavorou. "Estou surpresa. Não sabia que desenhava tão bem, seu traço é forte. Mas não entendo. Este desenho, por exemplo, o que significa, tem algum sentido?", insistirá a vilã de Susana Vieira.

Justina se surpreenderá com a pergunta e jogará os seus lápis coloridos por todos os lados em mais um ataque. "Não quero falar, não quero. Vá embora. Não, não quero. Sai de perto de mim! Me deixa em paz! Sai", berrará a jovem.

Ela sairá correndo e, então, a patroa de Higino (Thiago Justino) notará que ela estava copiando a fotografia que Adelaide a entregou durante o desastroso encontro das duas. "Ela se lembra da irmã", se preocupará Emília, com a mão no peito, na novela das seis da Globo.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.