Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SHOW DE HORRORES

Éramos Seis: Emília humilha médica negra e a impede de examinar Justina

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Susana Vieira, em um close no seu rosto, caracterizada como a Emília de Éramos Seis, grita para alguém fora da cena

Susana Vieira interpreta a vilã Emília no folhetim das seis: madame colocará para fora todo seu preconceito

DANIEL FARAD

Publicado em 7/1/2020 - 18h30

Adelaide (Joana de Verona) não saberá onde enfiar a cara por conta do preconceito de Emília (Susana Vieira) em Éramos Seis. Em um show de horrores, a madame perderá a linha e impedirá uma médica negra de examinar Justina (Julia Stockler). Ela humilhará a psiquiatra antes de colocá-la para correr de sua mansão.

Disposta a ter uma segunda opinião sobre a saúde da irmã, que sofre com um transtorno mental não diagnosticado pela medicina da época, a jovem buscará a ajuda de Selma (a emissora não forneceu o nome da atriz).

A profissional será indicada por Marcelo (Guilherme Ferraz). "Dizem que é uma pessoa interessante, progressista, usa métodos de psicanálise. Preciso lhe dizer que ela mesma enfrentou todos os tipos de preconceito", alertará o sobrinho de Felício (Paulo Rocha).

"Preconceito por quê?", questionará a feminista, intrigada com as referências da terapeuta. "Por ser mulher, por buscar tratamentos novos, usando arte com seus pacientes. São técnicas ousadas, que as pessoas não estão acostumadas", explicará o amigo de Carlos (Danilo Mesquita).

Horror de mãe

Com medo que Justina possa revelar um segredo do passado, a tia de Lola (Gloria Pires) impedirá qualquer tipo de tratamento sugerido por Adelaide. Ela, inclusive, passará a dopar a filha mais velha com doses cavalares de tranquilizante para ter certeza de que a menina não dê mais nenhuma pista sobre um sangrento crime que aconteceu em sua casa anos atrás.

A megera, aliás, subirá nas tamancas ao perceber que a caçula passou por cima das suas ordens e trouxe Selma para examinar a irmã. "Mas o que é isso? Resolveram fazer as honras da minha casa sem o meu consentimento? Eu não quero esta mulher aqui! Quem é ela?", questionará a vilã interpretada por Susana Vieira.

A herdeira lhe explicará que se trata de uma psiquiatra renomada, que também pertence à sociedade de psicanálise. "Mãe, por que não aceita uma conversa?", insistirá a prima de Clotilde (Simone Spoladore).

"O motivo é evidente, Adelaide, acha que a vida é fácil, e eu estou acostumada a lidar com os melhores médicos deste país. E são todos homens e brancos", disparará a víbora, deixando a todos de queixo caído. "Não sou eu que construo as desigualdades, mas elas existem. Prefiro acreditar nas vocações que nascem bem nascidas, que vêm de berço", emendará ela.

Transtornada, a bruxa ainda baterá boca com Selma antes de finalmente exigir que ela se retire de sua frente. "Doutora, me perdoa, foi uma tentativa desastrada, devia ter preparado o terreno, mas não quero desistir. Não desista de nós", suplicará a personagem de Joana de Verona, visivelmente envergonhada.

"Estou acostumada a reações destemperadas, por ser mulher, por abraçar a psicanálise e por ser negra. Mas quero que saiba que não desisto, nunca desisti de nada", tranquilizará a médica em cena que será exibida no capítulo de 16 de janeiro do remake de Angela Chaves.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.