Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BANHO DE SANGUE

Éramos Seis: Alfredo se vinga e arranca máscara de traidor; saiba quem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Nicolas Prattes com uma farda cáqui olha para à esquerda, em direção ao horizonte, caracterizado como o Alfredo em cena de Éramos Seis

Alfredo (Nicolas Prattes) integra o Exército de São Paulo durante a Revolução de 1932 na trama das seis

DANIEL FARAD

Publicado em 19/2/2020 - 13h38

Durante a guerra em Éramos Seis, Alfredo (Nicolas Prattes) vai finalmente acertar as suas contas com Osório (Nicola Siri). O irmão de Carlos (Danilo Mesquita) descobrirá que o antigo patrão é um espião getulista infiltrado no Exército de São Paulo. Ele abaterá o inimigo a sangue frio nas cenas que serão exibidas na próxima quarta-feira (26).

Os dois já se estranham no passado quando o encrenqueiro foi pego em flagrante ao roubar peças da oficina mecânica para vender no mercado clandestino. Ele jamais superou a humilhação de ser obrigado por Lola (Gloria Pires) a devolver, centavo por centavo, todo o prejuízo que deu ao empregador.

Os rivais voltarão a ficar frente a frente no campo de batalha. O sobrinho de Clotilde (Simone Spoladore) estranhará ver o comerciante em seu batalhão, ao lado dos revolucionários. "Não é um sujeito confiável", alertará o rapaz. "Nunca foi contra o Getúlio Vargas [1882-1954], muito pelo contrário", emendará Tião (Izak Dahora).

Com a pulga atrás da orelha, o jovem vigiará todos os passos do desafeto. "Não vou te deixar sozinho com o Osório, Lúcio [Jhona Burjack]. Estou de olho nele. Acredite, o desgraçado pode muito bem te enfiar uma faca nas costas", disparará o soldado.

Acerto de contas

Alfredo conseguirá arrancar a máscara de Osório em meio a um tiroteio, enquanto seus amigos estão acuados numa trincheira. "Olha quem está bandeando para o outro lado", apontará Nero (Bernardo Dugin), incrédulo ao ver o empresário vestir uma jaqueta do uniforme getulista por cima de sua farda.

"Eu já sabia, vou acertar as contas com esse traidor", vociferará o personagem de Nicolas Prattes, disparando uma saraivada de tiros contra o duas caras. Osório, no entanto, conseguirá escapar já que as tropas federalistas devolverão o ataque inesperado com granadas.

"O inimigo está chegando muito perto. Nós estamos cercados, não temos como escapar daqui", se desesperará Lúcio, em meio a fumaça provocada pelas bombas. "Isso é coisa dele. Ele deu as nossas posições para o inimigo", reclamará o neto de Maria (Denise Weinberg).

A batalha continuará, acirrada, mas Alfredo conseguirá distinguir a silhueta do traíra em meio à confusão. Osório chegará a apontar a sua arma para o adversário, mas o arruaceiro será mais rápido. Com um tiro certeiro, ele eliminará o mau-caráter. "Essa é pelo Tião, patife traiçoeiro", comemorará o filho de Júlio (Antonio Calloni) no remake de Angela Chaves.


Saiba detalhes de tudo o que vai rolar de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

#3: Guerra, flerte com a morte e casos de família: Vai ter treta nas novelas!


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.