Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PUXÃO DE ORELHA

Éramos Seis: Lola abre o olho e dá lição em Alfredo com castigo humilhante

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Gloria Pires caracterizada de Lola à esquerda e Nicolas Prattes, o Alfredo, à direita, ambos em cena de Éramos Seis

Lola (Gloria Pires) e Alfredo (Nicolas Prattes) na novela das seis: decepção com filho bandido

DANIEL FARAD

Publicado em 15/1/2020 - 5h08

Lola (Gloria Pires) precisará adiar um antigo sonho para dar uma lição em Alfredo (Nicolas Prattes) em Éramos Seis. A dona de casa deixará de quitar a última prestação de sua casa para limpar o nome da família. A viúva obrigará o malandro a engolir o orgulho e devolver, centavo por centavo, tudo o que roubou de Osório (Nicola Siri).

O mecânico será posto no olho da rua por contrabandear peças roubadas pelo seu chefe e revendê-las no mercado clandestino. Ele, claro, esconderá o verdadeiro motivo por trás de sua demissão da família.

A essa altura, no entanto, a doceira já terá aberto os olhos para o caráter duvidoso do encrenqueiro. Ela insistirá para que Carlos (Danilo Mesquita) vá atrás do comerciante e passe a história a limpo.

O namorado de Inês (Carol Macedo) perderá a cabeça ao descobrir que o irmão estava envolvido em um esquema criminoso. Enfurecido, ele chegará a arrancar sangue do parente ao revelar toda a história para os seus familiares.

Na pior e sem um tostão no bolso, ele precisará se contentar em ficar no lugar de Julinho (André Luiz Frambach) como vendedor de tecidos. "Mas não vou permitir que trabalhe na loja do seu Assad [Werner Schünemman], onde seu pai ganhou a vida, sem limpar o seu nome para mim. Ouviu bem", exigirá a matriarca interpretada por Gloria Pires.

Acerto de contas

Lola entregará todas as suas economias na mão de Alfredo e obrigará que ele pague a sua dívida com o patrão antes de aceitar a nova oferta de emprego. "Vai ser humilhante demais para mim. Isso não faz sentido. O Osório já me demitiu da oficina, por que dar dinheiro para o trambiqueiro? Ele não merece", reclamará o jovem.

O personagem de Nicolas Prattes se sentirá ainda mais culpado ao descobrir que a mãe usaria a quantia para encerrar o contrato de financiamento do imóvel. "Não vamos mais discutir o assunto. Ou vem comigo devolver o dinheiro, ou vou sozinha", intimará a irmã de Clotilde (Simone Spoladore).

Ela arrastará o menino pelas orelhas até o estabelecimento. "Viemos aqui, seu Osório, devolver o dinheiro das peças que o Alfredo pegou. Imagino que este valor seja suficiente para cobrir o seu prejuízo", dirá ela, colocando o maço de notas sobre uma mesa.

Mesmo boquiaberto, o empresário não perderá a chance de humilhar o antigo funcionário. "Confesso que por essa eu não esperava. Nunca imaginei que o ladrão pudesse ter uma mãe correta. Vejo que tem um bom exemplo em casa, se não segue é porque é safado", disparará o proprietário.

O mau-caráter, no entanto, também ouvirá um corretivo de Lola. "O senhor não tem o direito de falar assim do meu filho. Porque ele errou, mas se arrependeu. O que parece não ser seu caso. Então não venha falar de honestidade, o senhor não tem moral para isso. Nós temos ou pelo menos eu ensino a ter. Passar bem", devolverá a confeiteira.

As cenas serão exibidas a partir de 24 de janeiro na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.