Carregando...

INIMIGOS DESOLADOS

Em Renascer, Inocêncio larga casório do filho para ficar com Egídio: 'Derrota'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: ele se juntará ao inimigo em brinde de derrota

Compartilhe
  │ 

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 29/5/2024 - 17h00

Uma situação inusitada irá ao ar em Renascer durante o casamento de Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva). Impedido de entrar na cerimônia, Egídio (Vladimir Brichta) resolverá beber no bar de Norberto (Matheus Nachtergaele) e fazer o comerciante refém das suas lamúrias. Para completar, José Inocêncio (Marcos Palmeira) abandonará a festa à francesa e se refugiará na venda com o inimigo.

Os coronéis vão parecer duas viúvas sofredoras. O pai de Sandra oferecerá um copo de cachaça e só faltará abraçar o desafeto nas cenas que vão ao ar a partir desta quinta-feira (30) na novela das nove da Globo

Após o sim dos noivos, Inocêncio não conseguirá dar um abraço no filho e sairá encrespado por não concordar com a união dele com Sandra. Perturbado, ele entrará na venda sem olhar para os lados e pedirá algo forte para beber. 

"Oxente, a cerveja tá toda lá na festa!", dirá Norberto. "Eu lá quero sabê de festa nenhuma... Me veja aí um conhaque, aguardente ou qualquer coisa", declarará o coronel. "Vai querê se embriagá, é?", indagará o comerciante. "E por que não? Será que um pai num tem esse direito?", rebaterá o fazendeiro. 

"Não só o direito, como o dever!", berrará Egídio. Inocêncio ensaiará ir embora, falará que vai pegar o rumo de casa. "Mas já? O coroné acabô de chegá", comentará o mau-caráter.

"É que essa venda anda muito da mal frequentada, num sabe?", soltará o protagonista. O invejoso perguntará se ele preferia estar com os noivos na festa. "Que festa? Lá eu tenho motivo pra festejá?", retrucará Inocêncio. Será aí que os dois inimigos verão que estão no mesmo barco. 

"Pois então fique, coroné José Inocêncio... Nem que seja pra gente brindá a batalha que, pelo que tô vêno, nós dois acabâmo de perdê", dirá Egídio. Enquanto estiver falando, ele oferecerá um trago da sua garrafa para o desafeto.

José Inocêncio, para a surpresa de Norberto, aceitará e pegará a garrafa com gosto. "Nesse caso eu brindo, coroné Pica-Pau... À nossa derrota", falará o protagonista, que suspenderá seu copo e soltará um sorriso de tristeza. "Ao tombo que nossos filhos nos deram...", soltará o vilão. "E aos outros tanto que eles vão nos !", completará o pai de João Pedro. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaMhFl59cDDgqLLGSm2o":"uploads/banners/otm_banner_canal_novelas_ntv_630x162.gif", "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Globo

Marcos Palmeira

Matheus Nachtergaele

Renascer

Vladimir Brichta

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 27/7 a 10/8

Sábado, 27/7 (Capítulo 162)
Sandra se propõe a cuidar da fazenda do pai. Pastor Lívio conversa com Dona Patroa. Mariana chora a perda do amor de João Pedro. Aurora cobra de José Inocêncio explicação por ter desaparecido. Mariana pede ajuda ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também