Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAI VETADO

Renascer: Egídio transforma casamento da filha em enterro e arrasta inocente

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Vladimir Brichta está fazendo uma careta em cena da novela Renascer, da Globo, como o vilão Egídio

Egídio (Vladimir Brichta) em cena de Renascer: vilão dará susto e fazer comerciante 'refém'

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 28/5/2024 - 12h30

Egídio (Vladimir Brichta) aparecerá na porta do casamento de Sandra (Giullia Buscacio) e dará calafrios em Renascer. Ele ensaiará entrar no casarão para estragar a festa, mas dará meia-volta e pedirá uma bebida no bar a Norberto (Matheus Nachtergaele). O mau-caráter obrigará o comerciante a lhe fazer companhia, impedindo-o de participar da festa. "O amigo num vá me fazê a desfeita de me dêxa aqui bebêno sozinho", dirá o vilão.

Noberto até oferecerá a garrafa sem custos para Egídio ir beber em casa, sem causar nenhuma confusão no grande dia da filha. "Ande, Norberto: sente e num me faça entrá naquela espelunca atrás de confusão pra minha cabeça!", exigirá o pai de Sandra. 

Norberto ficará refém do homem metido a coronel, contorcendo-se de ódio, mas fingindo que está tudo bem. Os dois passarão um tempo em clima de velório, olhando um para a cara do outro. 

Na novela das nove da Globo, Sandra rejeitou que o pai bancasse a festa e o proibiu de levá-la ao altar a pedido de João Pedro (Juan Paiva). O noivo tem certeza de que o sogro é o assassino de José Venâncio (Rodrigo Simas), mesmo sem ter como provar isso. 

Sandra e João vão se casar no civil em Ilhéus e comemorarão o enlace com um brinde constrangedor no qual ele chamará a noiva pelo nome da rival, Mariana (Theresa Fonseca). Vários acontecimentos mexerão tanto com ele quanto com ela até chegar a hora da cerimônia religiosa, que será feita pelo pastor Lívio (Breno da Matta) no quintal do casarão onde funcionava o bordel da trama. 

Quando estiver na hora de Sandra subir ao altar, o público verá Egídio surgir na porta. Norberto estará todo arrumado, fechando as portas da sua venda apressado. "Num pensei que o amigo fosse fechar cedo hoje", soltará o malvado. "É que eu tava pensando em dar uma chegadinha lá na casa de dona Jacutinga [Juliana Paes], num sabe? Aproveitando que o movimento tá fraco", responderá o comerciante. 

"Pois, se tava, num tá mais!", dirá Egídio, que se sentará todo carente, com cara de quem está louco para criar confusão. "O coronel não vai dizê que veio até aqui só para estragar o casamento?", indagará o fofoqueiro. "Eu? Acabá com uma festa tão bonita como essa? Mais é nunca", rebaterá o engomadinho.

"E veio pra que, que mal lhe pergunte?", insistirá Norberto. "Pra brindá os noivo... Ainda que do lado de fora! Afinal, é minha filha quem tá se casâno, num é? Pois me veja a melhor cachaça que tivé em sua seleção, sêo Norberto... E dois copos, que nós vamos brindar a mais nova Inocêncio da região!", disparará o homem com dor de cotovelo.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 19 a 29/6

Quarta, 19/6 (Capítulo 129)
Teca avisa a Du que não deixará o filho para fugir com o rapaz. Augusto conta a Buba que tudo indica que a criança de Teca é intersexo. Zinha se enfurece com a presença de Mariana ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.