Carregando...

SORRISO MACABRO

Egídio zomba de Inocêncio até depois de morto em Renascer: 'Qual é mais infeliz?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Egídio (Vladimir Brichta) sorri no caixão em Renascer; ele vai zombar do rival na novela

Compartilhe
  │ 

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/9/2024 - 8h57

Egídio (Vladimir Brichta) levará sua rixa com José Inocêncio (Marcos Palmeira) para o túmulo em Renascer. Deitado no caixão, após ser morto numa emboscada de Mariana (Theresa Fonseca), o corpo do crápula esboçará um sorriso diante de uma fala do protagonista na novela das nove da Globo.

O fazendeiro fará um grande discurso ao vilão morto, como se fosse um acerto de contas. No fim de tudo, ele concluirá que a rivalidade foi maléfica para os dois os lados. "Se alguém me perguntar quem ganhou essa briga, eu não sei dizer... Acho que os dois perdemos. No fim das contas, qual de nós dois é o mais infeliz?", perguntará.

Ele se afastará do caixão, e a câmera focará o rosto de Egídio. Mesmo morto, ele dará um sorriso. A cena dará a entender que, no fim, o vilão pensa ter ganhado a briga. E os motivos terão sido expostos pelo próprio Inocêncio. O principal deles é a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas), que causou uma dor dilacerante no fazendeiro.

Ainda assim, ele irá até o velório para fazer uma espécie de despedida. Ao fundo, os funcionários do coronel estarão bebendo e comemorando a morte dele. Bebidas, músicas e gritos marcarão o ambiente quando o personagem de Marcos Palmeira se aproximar do caixão com sua cadeira de rodas.

De início, ele lembrará que o coronel Firmino (Enrique Diaz) o escalpelou, tantos anos antes. "Mas nada chega aos pés da dor que você me fez passar. Nem a dor de perder um pai pode ser maior que a de ter que enterrar um filho!", desabafará ele.

"Ainda que eu tivesse matado teu pai e coronel Belarmino [Antonio Calloni], coisa que eu não fiz, isso que você fez comigo, Egídio... Eu não desejo nem ao meu pior inimigo! Então não espere meu perdão, porque isso eu não tenho para lhe dar! Mas leve a certeza de que vou enterrar junto de você esse ódio que a gente alimentou esses anos todos", cravará o produtor de cacau.

Ele vai parar para respirar por um momento, ouvindo a celebração ao fundo. "Escute só... Botei o teu povo para lhe beber hoje, para ver se amanhã tenha quem lhe carregue o caixão... E fiz isso mesmo sabendo que você nem merecia. Como fiz questão de vir aqui, nesse estado, para dizer isso tudo na sua cara", arrematará. Ele, então, questionará sobre a infelicidade deles.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até sábado (7). Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake na segunda (9).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaMhFl59cDDgqLLGSm2o":"uploads/banners/otm_banner_canal_novelas_ntv_630x162.gif", "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Globo

Marcos Palmeira

Novela das Nove

Renascer

Vladimir Brichta

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também