Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROBLEMA

Renascer: José Inocêncio sofre nova decepção com fracasso de José Augusto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está com expressão de espanto em cena da novela Renascer; ele está caracterizado como José Inocêncio

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: fazendeiro sofre baque com revelações do filho

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 13/3/2024 - 12h00

José Augusto (Renan Monteiro) chegará de mala e cuia à casa do pai e despejará todos os seus problemas de uma só vez em Renascer. O filho mais velho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) contará ao pai que passará a viver na fazenda porque desistiu da Medicina. Ele também dirá que se separou e deixou tudo o que tinha, inclusive o consultório onde atendia seus pacientes, para a ex-mulher.

O coronel sofrerá um duro golpe ao ver que passou a vida mandando dinheiro para o herdeiro virar "doutor", mas que Augusto jogou tudo para o alto. O fazendeiro também se entristecerá com o fato de nenhum dos casamentos de seus filhos darem certo, como ele desejava que ocorresse.

No capítulo desta quinta-feira (14) da novela das nove da Globo, José Augusto desembarcará de um táxi na porta da casa do pai e o pegará de surpresa. O coronel contará que José Bento (Marcello Melo Jr) e José Venâncio (Rodrigo Simas) já passaram as partes deles da fazenda para João Pedro (Juan Paiva) cuidar. 

No meio da conversa, o ricaço perguntará sobre a mulher do herdeiro, e o médico contará que se separou. "Ô, diacho... Será que ninguém nesta família é capaz de levá a sério compromisso ninhum? Primeiro aquele maluco do José Bento, que vive amasiado com uma, depois com outra... Isso quando num é mais de uma ao mesmo tempo!", reclamará o fazendeiro.

José Inocêncio continuará dizendo que Kika (Juliane Araújo) vai dar um pé na bunda do filho a qualquer momento. Ele completará seu raciocínio lembrando que Venâncio nem se divorciou ainda e já está amigado com outra. Augusto tomará coragem para falar que teve seus motivos pra se separar.

"Eu peguei ela na cama com outro!", disparará. Inocêncio perguntará como a mulher teve coragem de botar um par de chifres no filho. "Um par não, painho... Uma galhada. O que o senhor queria que eu fizesse? Eu me separei dela, nós fizemos a partilha e foi cada um pro seu lado", explicará o médico.

"Você ainda pagô pelos chifre que ela lhe botô?", rebaterá o coronel, indignado. "Eu tentei manter a calma. Botei um detetive particular atrás dela e descobri tudo. Eu dei pra ela o consultório e o apartamento e fiquei com a fazenda pra mim. Caso contrário, teria que dividir tudo com ela. E vim pra cá pra ficá,painho... Isso é, se o senhor me aceitar em sua casa", dirá Augusto. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.