Carregando...

DIREITOS DE IOLANDA

Autor de Renascer põe justiceira em reviravolta inédita por fortuna de Egídio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Kika (Juliane Araújo) em cena de merchandising que foi exibida no último dia 27 em Renascer

Compartilhe
  │ 

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 8/7/2024 - 6h15

Kika (Juliane Araújo) seguirá uma trajetória bem diferente da que a personagem traçou em 1993, na primeira versão de Renascer. A advogada praticamente não deixou o remake, já que apareceu mesmo depois de se despedir de Eliana (Sophie Charlotte), em uma cena que não estava no roteiro do capítulo do último dia 27 --ela recebeu um telefonema de José Bento (Marcello Melo Jr) em uma ação de merchandising da fabricante de carros elétricos BYD.

Na sua volta ao Sul da Bahia, que vai ao ar ainda neste mês na novela das nove da Globo, ela será responsável por defender os direitos de Iolanda (Camila Morgado) na separação e terá cenas de embate com Egídio (Vladimir Brichta). Essa trama é inédita do remake. 

Em 1993, Kika (Claudia Lira) deixou a saga junto com Egberto (José de Abreu) porque o autor Benedito Ruy Barbosa acabou com o núcleo urbano e concentrou toda a história na Bahia logo após a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas no remake, Taumaturgo Ferreira na versão original).

Como o Notícias da TV publicou, o autor Bruno Luperi decidiu mudar isso e colocar Kika no posto de justiceira do remake. Ela será convocada por José Inocêncio (Marcos Palmeira) para defender a família do ex-namorado depois que Egídio sofrer um atentado.

O coronel e João Pedro (Juan Paiva) serão os principais suspeitos. Ela, então, embarcará para Ilhéus e começará seu trabalho tirando Tião Galinha (Irandhir Santos) da cadeia. Ele terá sido preso acusado de tentar matar o ex-patrão a mando de Inocêncio. 

Ao mesmo tempo, a ex-dona Patroa estará passando apuros financeiros porque Rachid (Almir Sater) terá sumido no mundo atrás de Jacutinga (Juliana Paes). Kika a aconselhará a entrar com um processo contra o ex-marido para pleitear na Justiça os seus direitos. 

"Eu devia ter feito isso há muito tempo... Mas cabô que ficou nas mãos do filho adevogado de José Inocêncio resolvê essa história, aquele lá que nem adevogado num era... E, como a coisa num andou, deixei passar... Agora tô aqui: sem marido, sem dinheiro, sem turco... Com um forró pra tocá e sem Sandra [Giullia Buscacio] pra me ajudá", desabafará Iolanda.

Sandra, que terá perdido a filha em um parto prematuro, terá decidido voltar para Salvador. Joana (Alice Carvalho) é quem vai ajudar Iolanda a tocar o forrobodó. Kika, então, assumirá o caso da dona Patroa. "Vô atrás do que é meu!", dirá a ex-mulher de Egídio. 

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

A adaptação da saga rural ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você , de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake na Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaMhFl59cDDgqLLGSm2o":"uploads/banners/otm_banner_canal_novelas_ntv_630x162.gif", "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Benedito Ruy Barbosa

Bruno Luperi

Camila Morgado

Juliane Araújo

Marcos Palmeira

Novela das Nove

Renascer

Vladimir Brichta

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também