Carregando...

EMISSORA EM SILÊNCIO

A Fazenda: Patrocinadores cobram resposta da Record sobre assédio de Lucas a Hari

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Depois de mais um término, Lucas Viana tenta beijar Hariany Almeida durante festa de A Fazenda e a modelo o afasta

Compartilhe
  │ 

PAOLA ZANON

Publicado em 25/11/2019 - 17h39
Atualizado em 26/11/2019 - 10h23

Diante do silêncio da Record sobre o suposto assédio sexual cometido por Lucas Viana a Hariany Almeida, o público resolveu acionar os patrocinadores de A Fazenda 11. A Above Cosméticos foi a primeira a se pronunciar, através das redes sociais. A marca de telefonia Oi também se posicionou. Ambas cobraram uma providência da emissora.

Outros patrocinadores, como a Cervejaria Petrópolis, dona da marca Itaipava, e a rede de supermercados Extra, também foram procurados pelos internautas que estão revoltados com o não pronunciamento da emissora de Edir Macedo.

A Above confirmou ao Notícias da TV que, por não compactuar com a conduta de Lucas, solicitou que a Record tome providências cabíveis. "Sabemos que o público cobra, não queremos essa imagem", disse o assessor de imprensa.

Em nota, a rede de supermercados afirmou ter pedido um posicionamento da emissora sobre o caso. "O Extra repudia qualquer ato de intolerância, violência ou desrespeito. Sendo assim, pediu à TV Record que o caso seja apurado com rigor juntamente com as autoridades competentes para que, após a conclusão da investigação, sejam tomadas todas as ações necessárias."

A empresa de telefonia também enviou seu posicionamento à reportagem. "A Oi repudia e se manifesta contra qualquer conduta que configure crime de qualquer natureza. Em casos de acusação de crimes, a Oi solicita à emissora que demande a apuração do caso às autoridades competentes e possibilite adoção de devidas providências". Nas redes sociais, a empresa emitiu a seguinte nota:

A Oi repudia e se manifesta contra qualquer conduta que configure crime de natureza ou caracterize ofensa às mulheres. A Oi solicitou à emissora providências e que demande a apuração do caso às autoridades competentes para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

— Oi (@oi_oficial) November 25, 2019

Pelo menos dois se pronunciaram sobre o assunto de "A Fazenda" enquanto resto nem aí!!! #ElaNaoPediu pic.twitter.com/Q8zViwuPGY

— Ryan Silva (@RyanSil64110694) November 25, 2019

A reportagem também entrou em contato com com a Cervejaria Petrópolis, que também patrocina o reality show da Record, mas ela não se posicionou até a publicação deste texto. Veja abaixo a cobrança do público nas redes sociais:

já fiz a minha parte.

NÃO É NÃO pic.twitter.com/Xn1esdAjmm

— j (@smilespauriany) November 24, 2019

RECORD APOIA ASSÉDIO
e pelo visto seus patrocinadores também! Já que não tomaram NENHUMA providência sobre o caso de importunação sexual cometida por Lucas Viana no reality show A FAZENDA@bancopan@itaipava@vejalimpeza@familiaextra@soniaabrao
@oibancopan

— Sumaia💞🐷🗝🧜‍♀ (@marques242656) November 25, 2019

#RecordAcobertaAssedio #RecordApoiaAssedio
-@familiaextra e @itaipava patrocinadores do Programa A fazenda já se pronunciaram? https://t.co/L8reMpypWR

— BelezaPura (@BelezaPuraBP) November 25, 2019

Na noite de sábado (23), o reality rural exibiu imagens em que Lucas se deitou na cama de Hariany e começou a tocá-la sem permissão. Durante o programa de domingo (24), a hashtag #OAssédio11 foi mais comentada no Twitter do que a hashtag oficial de A Fazenda.

E não foram só os internautas que cobraram a expulsão de Viana. Lucas Salles, repórter do reality rural, comentou a situação em sua conta no Twitter. "Tenho certeza de que a emissora verá a movimentação criada por aqui e tomará uma medida cabível. Continuem sempre cobrando justiça", escreveu ele. Confira:

Continuo com a minha posição sobre ser contra QUALQUER TIPO DE ASSÉDIO. Temos que exigir respeito, sempre, seja qual for a situação. Tenho certeza de que a emissora verá a movimentação criada por aqui e tomara uma medida cabível. Continuem, sempre, cobrando justiça. #NÃOAOASSEDIO

— Lucas Salles (@olucassalles) November 24, 2019

A apresentadora do canal Web TV Brasileira, Tati Martins, que também participa das lives com os eliminados apresentadas por Salles, gravou um vídeo explicando o que é o assédio de acordo com a lei. Ao passar a mão no corpo de Hariany, segundo os exemplos citados pela youtuber, Lucas cometeu assédio. Veja:

AI @marcosmion @rocarelli oque vocês vão fazer? vão deixar passar em branco? ISSO FOI CRIME SIM! ELE TEM QUE SER PUNIDO DE QUALQUER FORMA!!

DEEM RT PRA ESPALHAR PRA TODOS N VAMOS DEIXAR ISSO PASSAR NAO É NÃO

RECORD ACOBERTA ASSÉDIO #afazenda11 #afazenda pic.twitter.com/NJ3Ef5HwCo

— comentei meixmo 🥩 (@theuscomentei) November 24, 2019

A família de Hari comentou o caso através de seu perfil oficial do Twitter e, apesar de não compactuar com o que aconteceu e se preocupar com a situação, informou que não vai interferir no jogo. Veja a nota na íntegra:

Comunicado #TeamHari pic.twitter.com/5nk4Q8op8y

— Hari Almeida 🧜🏼‍♀️🗝 (@hariany) November 25, 2019

O apresentador Marcos Mion também foi cobrado, mas não comentou o caso. A Record continua em silêncio. Assista ao vídeo em que Lucas foi acusado de assediar Hariany:

O oficial da A Fazenda apagou, mas a gente mostra. QUE NOJO MEU DEUS#AFazenda11
pic.twitter.com/IIgL4LYM9E

— daniel falsiane 🗝❤ (@DanielComenta_) November 24, 2019
{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaMPlvCElah03RMEL40Q":"uploads/banners/otm_banner_canal_realityshow_ntv_630x162.gif", "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

A Fazenda 11

Hariany Almeida

Lucas Viana

Reality Show

Record

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também