Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

EMISSORA EM SILÊNCIO

A Fazenda: Patrocinadores cobram resposta da Record sobre assédio de Lucas a Hari

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Hariany Almeida afastando Lucas Viana, que tentou beijá-la durante festa

Depois de mais um término, Lucas Viana tenta beijar Hariany Almeida durante festa de A Fazenda e a modelo o afasta

PAOLA ZANON

Publicado em 25/11/2019 - 17h39
Atualizado em 26/11/2019 - 10h23

Diante do silêncio da Record sobre o suposto assédio sexual cometido por Lucas Viana a Hariany Almeida, o público resolveu acionar os patrocinadores de A Fazenda 11. A Above Cosméticos foi a primeira a se pronunciar, através das redes sociais. A marca de telefonia Oi também se posicionou. Ambas cobraram uma providência da emissora.

Outros patrocinadores, como a Cervejaria Petrópolis, dona da marca Itaipava, e a rede de supermercados Extra, também foram procurados pelos internautas que estão revoltados com o não pronunciamento da emissora de Edir Macedo.

A Above confirmou ao Notícias da TV que, por não compactuar com a conduta de Lucas, solicitou que a Record tome providências cabíveis. "Sabemos que o público cobra, não queremos essa imagem", disse o assessor de imprensa.

Em nota, a rede de supermercados afirmou ter pedido um posicionamento da emissora sobre o caso. "O Extra repudia qualquer ato de intolerância, violência ou desrespeito. Sendo assim, pediu à TV Record que o caso seja apurado com rigor juntamente com as autoridades competentes para que, após a conclusão da investigação, sejam tomadas todas as ações necessárias."

A empresa de telefonia também enviou seu posicionamento à reportagem. "A Oi repudia e se manifesta contra qualquer conduta que configure crime de qualquer natureza. Em casos de acusação de crimes, a Oi solicita à emissora que demande a apuração do caso às autoridades competentes e possibilite adoção de devidas providências". Nas redes sociais, a empresa emitiu a seguinte nota:

A reportagem também entrou em contato com com a Cervejaria Petrópolis, que também patrocina o reality show da Record, mas ela não se posicionou até a publicação deste texto. Veja abaixo a cobrança do público nas redes sociais:

Na noite de sábado (23), o reality rural exibiu imagens em que Lucas se deitou na cama de Hariany e começou a tocá-la sem permissão. Durante o programa de domingo (24), a hashtag #OAssédio11 foi mais comentada no Twitter do que a hashtag oficial de A Fazenda.

E não foram só os internautas que cobraram a expulsão de Viana. Lucas Salles, repórter do reality rural, comentou a situação em sua conta no Twitter. "Tenho certeza de que a emissora verá a movimentação criada por aqui e tomará uma medida cabível. Continuem sempre cobrando justiça", escreveu ele. Confira:

A apresentadora do canal Web TV Brasileira, Tati Martins, que também participa das lives com os eliminados apresentadas por Salles, gravou um vídeo explicando o que é o assédio de acordo com a lei. Ao passar a mão no corpo de Hariany, segundo os exemplos citados pela youtuber, Lucas cometeu assédio. Veja:

A família de Hari comentou o caso através de seu perfil oficial do Twitter e, apesar de não compactuar com o que aconteceu e se preocupar com a situação, informou que não vai interferir no jogo. Veja a nota na íntegra:

O apresentador Marcos Mion também foi cobrado, mas não comentou o caso. A Record continua em silêncio. Assista ao vídeo em que Lucas foi acusado de assediar Hariany:

Últimas de A Fazenda 11

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?