EMISSORA EM SILÊNCIO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Depois de mais um término, Lucas Viana tenta beijar Hariany Almeida durante festa de A Fazenda e a modelo o afasta
PAOLA ZANON
Publicado em 25/11/2019 - 17h39
Atualizado em 26/11/2019 - 10h23
Diante do silêncio da Record sobre o suposto assédio sexual cometido por Lucas Viana a Hariany Almeida, o público resolveu acionar os patrocinadores de A Fazenda 11. A Above Cosméticos foi a primeira a se pronunciar, através das redes sociais. A marca de telefonia Oi também se posicionou. Ambas cobraram uma providência da emissora.
Outros patrocinadores, como a Cervejaria Petrópolis, dona da marca Itaipava, e a rede de supermercados Extra, também foram procurados pelos internautas que estão revoltados com o não pronunciamento da emissora de Edir Macedo.
A Above confirmou ao Notícias da TV que, por não compactuar com a conduta de Lucas, solicitou que a Record tome providências cabíveis. "Sabemos que o público cobra, não queremos essa imagem", disse o assessor de imprensa.
Em nota, a rede de supermercados afirmou ter pedido um posicionamento da emissora sobre o caso. "O Extra repudia qualquer ato de intolerância, violência ou desrespeito. Sendo assim, pediu à TV Record que o caso seja apurado com rigor juntamente com as autoridades competentes para que, após a conclusão da investigação, sejam tomadas todas as ações necessárias."
A empresa de telefonia também enviou seu posicionamento à reportagem. "A Oi repudia e se manifesta contra qualquer conduta que configure crime de qualquer natureza. Em casos de acusação de crimes, a Oi solicita à emissora que demande a apuração do caso às autoridades competentes e possibilite adoção de devidas providências". Nas redes sociais, a empresa emitiu a seguinte nota:
A Oi repudia e se manifesta contra qualquer conduta que configure crime de natureza ou caracterize ofensa às mulheres. A Oi solicitou à emissora providências e que demande a apuração do caso às autoridades competentes para que sejam adotadas as medidas cabíveis.
— Oi (@oi_oficial) November 25, 2019
Pelo menos dois se pronunciaram sobre o assunto de "A Fazenda" enquanto resto nem aí!!! #ElaNaoPediupic.twitter.com/Q8zViwuPGY
— Ryan Silva (@RyanSil64110694) November 25, 2019
A reportagem também entrou em contato com com a Cervejaria Petrópolis, que também patrocina o reality show da Record, mas ela não se posicionou até a publicação deste texto. Veja abaixo a cobrança do público nas redes sociais:
já fiz a minha parte.
— j (@smilespauriany) November 24, 2019
NÃO É NÃO pic.twitter.com/Xn1esdAjmm
RECORD APOIA ASSÉDIO
— Sumaia💞🐷🗝🧜♀ (@marques242656) November 25, 2019
e pelo visto seus patrocinadores também! Já que não tomaram NENHUMA providência sobre o caso de importunação sexual cometida por Lucas Viana no reality show A FAZENDA@bancopan@itaipava@vejalimpeza@familiaextra@soniaabrao
@oibancopan
#RecordAcobertaAssedio#RecordApoiaAssedio
— BelezaPura (@BelezaPuraBP) November 25, 2019
-@familiaextra e @itaipava patrocinadores do Programa A fazenda já se pronunciaram? https://t.co/L8reMpypWR
Na noite de sábado (23), o reality rural exibiu imagens em que Lucas se deitou na cama de Hariany e começou a tocá-la sem permissão. Durante o programa de domingo (24), a hashtag #OAssédio11 foi mais comentada no Twitter do que a hashtag oficial de A Fazenda.
E não foram só os internautas que cobraram a expulsão de Viana. Lucas Salles, repórter do reality rural, comentou a situação em sua conta no Twitter. "Tenho certeza de que a emissora verá a movimentação criada por aqui e tomará uma medida cabível. Continuem sempre cobrando justiça", escreveu ele. Confira:
Continuo com a minha posição sobre ser contra QUALQUER TIPO DE ASSÉDIO. Temos que exigir respeito, sempre, seja qual for a situação. Tenho certeza de que a emissora verá a movimentação criada por aqui e tomara uma medida cabível. Continuem, sempre, cobrando justiça. #NÃOAOASSEDIO
— Lucas Salles (@olucassalles) November 24, 2019
A apresentadora do canal Web TV Brasileira, Tati Martins, que também participa das lives com os eliminados apresentadas por Salles, gravou um vídeo explicando o que é o assédio de acordo com a lei. Ao passar a mão no corpo de Hariany, segundo os exemplos citados pela youtuber, Lucas cometeu assédio. Veja:
AI @marcosmion@rocarelli oque vocês vão fazer? vão deixar passar em branco? ISSO FOI CRIME SIM! ELE TEM QUE SER PUNIDO DE QUALQUER FORMA!!
— comentei meixmo 🥩 (@theuscomentei) November 24, 2019
DEEM RT PRA ESPALHAR PRA TODOS N VAMOS DEIXAR ISSO PASSAR NAO É NÃO
RECORD ACOBERTA ASSÉDIO #afazenda11#afazendapic.twitter.com/NJ3Ef5HwCo
A família de Hari comentou o caso através de seu perfil oficial do Twitter e, apesar de não compactuar com o que aconteceu e se preocupar com a situação, informou que não vai interferir no jogo. Veja a nota na íntegra:
Comunicado #TeamHaripic.twitter.com/5nk4Q8op8y
— Hari Almeida 🧜🏼♀️🗝 (@hariany) November 25, 2019
O apresentador Marcos Mion também foi cobrado, mas não comentou o caso. A Record continua em silêncio. Assista ao vídeo em que Lucas foi acusado de assediar Hariany:
O oficial da A Fazenda apagou, mas a gente mostra. QUE NOJO MEU DEUS#AFazenda11
— daniel falsiane 🗝❤ (@DanielComenta_) November 24, 2019
pic.twitter.com/IIgL4LYM9E
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.