NO RIO DE JANEIRO

Flamengo na Globo: Final é mais vista do que Copas e dá recorde ao Esporte Espetacular

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Petkovic, Gabigol e Júnior na Globo após a conquista do Flamengo na Libertadores 2019

Petkovic (à esq.) e Júnior entrevistam Gabigol na Globo após o título do Flamengo na Libertadores

VINÍCIUS ANDRADE - Publicado em 25/11/2019, às 16h30

A Globo se deu bem com o título do Flamengo na Libertadores. Além de recorde histórico no Esporte Espetacular, a final contra o River Plate no sábado (23) marcou 47 pontos no Ibope do Rio de Janeiro, com 78% de share. Ou seja, quase oito em cada dez domicílios com TVs ligadas estavam sintonizados no jogo. O resultado é melhor do que as decisões das quatro últimas Copas do Mundo.

Exibida das 16h33 às 19h39, a partida gerou um crescimento de 31 pontos (194%) em relação à faixa horária, com um aumento de 36% no número de TV ligadas.

O desempenho do jogo no sábado, no entanto, não foi maior do que a volta entre Flamengo x Grêmio na semifinal, em 24 de outubro, quando o confronto teve 52 de média e se tornou o mais visto pelos cariocas na história da Libertadores.

O Esporte Espetacular, que cobriu a chegada do time do Flamengo ao Brasil em horário especial (8h59 às 13h05) na Globo Rio de Janeiro, teve a maior audiência em 17 anos no Estado: 22 pontos e 51% de participação, um crescimento de 11 pontos ou 100% em relação à faixa. Cada ponto representa 46.175 domicílios na Grande RJ.

O resultado em São Paulo também foi bom. Flamengo x River Plate anotou 32,6 de média com a bola rolando. Foi o jogo mais visto pelos paulistas da Libertadores em 2019 e atraiu mais audiência do que as finais das Copas do Mundo de 2010 e 2014.

Cinco em cada dez domicílios com TVs ligadas estavam sintonizados na Globo, um crescimento de 19 pontos (136%) em relação à faixa horária. A Libertadores 2019 fechou com média de 26 pontos e 40% de participação na Grande São Paulo.

Tudo sobre

Flamengo Globo

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que falta para Amor de Mãe conquistar mais audiência?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook