Fuzuê
Luna (Giovana Cordeiro) é uma moça simples e carismática, vendedora de biojoias e defensora da justiça social, mas que vê sua vida virar de cabeça para baixo com o sumiço da mãe, Maria Navalha (Olivia Araujo). Ex-cantora, a mulher foi vista pela última vez numa loja de departamentos famosa do centro do Rio de Janeiro, a Fuzuê.
É a partir daí que Luna começa sua investigação pela mãe. Ela visita insistentemente a loja, com suas cores vibrantes e artigos populares. A presença dela é tão recorrente que a moça chamará a atenção de Nero de Braga e Silva (Edson Celulari), o dono da loja. Ele passa a ajudá-la na busca pela mãe, e ela se aproximará dos filhos dele, todos atuantes na loja.
Alícia (Fernanda Rodrigues), a filha do meio, é a atual Rainha da Fuzuê, a garota-propaganda da loja. Deslumbrada, excêntrica e expansiva, ela sonha em entrar para a alta sociedade --e não mede esforços para conseguir isso. O marido, Cláudio (Douglas Silva), costuma apoiá-la em seus anseios. A única mais pé no chão é Valentina (Maria Flor Samarão), filha do casal.
Francisco (Michel Joelsas) é o filho caçula, um tipo vaidoso e festeiro. Por meio de Luna, conhece Soraya Terremoto (Heslaine Vieira), dançarina com quem acaba se envolvendo. A moça é a melhor amiga de Luna e também a apoia na busca pela mãe.
Mas é em Miguel (Nicolas Prattes), o filho mais velho de Nero, que Luna se encontra mais. Os dois acabam se aproximando e vivendo uma paixão arrebatadora, apesar das personalidades opostas.
O problema é que ambos têm pessoas do passado que estão dispostas a acabar com esse romance. Luna lida com o ex-namorado Jefinho Sem-Vergonha (Micael Borges), um motorista de aplicativo e aspirante a cantor sertanejo que está disposto a qualquer coisa para reconquistá-la. Miguel, por sua vez, sofre com o ciúme da ex Olívia (Jessica Córes), uma modelo brasileira de fama internacional que também vai tentar ter o amado de volta.
Só que os desenlaces amorosos serão pequenos perto da confusão que Luna se verá metida. Com o tempo, ela descobre que a mãe estava na Fuzuê em busca de um tesouro, parte da herança de Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco), o pai de Luna. Mas Maria Navalha não era a única que sabia disso. Preciosa Montebello (Marina Ruy Barbosa), a outra filha do empresário, também estará em busca do tesouro.
Apesar de irmãs, as duas mulheres não poderiam ser mais opostas. Preciosa é uma madame ambiciosa e viciada em ostentação, a ponto de fazer qualquer coisa para juntar mais dinheiro. Ela sente arrepios só de pensar em ficar pobre, e, por isso, se torna obcecada pela herança que o pai deixou --especialmente quando as contas da família começam a capengar.
É assim que ela descobre o tesouro e, consequentemente, a existência da irmã. Mas não há tesouro que faça Nero demolir sua loja, e a madame se vê numa sinuca de bico com relação à sua vida financeira. A mãe dela, Bebel (Lilia Cabral), tenta convencê-la a popularizar a joalheria da família, mas a moça se nega a "rebaixar" o nível de sua marca e fornecer produtos para classes mais baixas.
Para evitar a falência da família, a ruiva confia em Heitor (Rodrigo Simas), seu marido. Deputado trambiqueiro, ele se aproveita da propina e proventos dos projetos mirabolantes que ele oferece na Câmara. O político conta com a ajuda de seu assessor, o dúbio Pascoal (Juliano Cazarré), para colocar o máximo possível de grana no bolso.
As buscas dos personagens, seja pelo amor, por um familiar perdido ou por dinheiro, dão o tom da novela. A história se debruça nos anseios de personagens que vivem numa sociedade de contrastes, mas que têm muito mais em comum do que imaginam.
Últimas notícias
Luna Coelho
Giovana Cordeiro
Maria Navalha
Olivia Araujo
Nero de Braga e Silva
Edson Celulari
Miguel
Nicolas Prattes
Alícia
Fernanda Rodrigues