Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIASCO TOTAL

Esquecida no churrasco: Globo deixa Fuzuê de lado até na última semana da novela

REPRODUÇÃO/GLOBO

Giovanna Cordeiro em cena como Luna em Fuzuê, com expressão séria

Luna (Giovanna Cordeiro) em Fuzuê; novela não tem tido grande divulgação na última semana

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2024 - 16h00

Fuzuê passou longe de ser um sucesso de audiência, e a Globo não faz mais questão de tentar mascarar isso. A novela está na última semana, mas a divulgação dos capítulos finais tem sido fraca --isso quando há algum tipo de destaque na programação. A sensação é de que a emissora prefere apenas encerrar a trama sem alarde e torcer para que Família É Tudo traga vida nova à faixa das 19h.

A novela de Gustavo Reiz chega ao fim nesta sexta (1º), e durante todo o mês de fevereiro, quando a trama já estava na reta final, houve poucas participações do elenco em programas da Globo.

A emissora costuma usar as atrações da casa para promover novelas e novidades. É comum, portanto, que atores deem entrevistas e apareçam em programas como Encontro, Mais Você, Altas Horas e É de Casa.

As participações mais relevantes do último mês de Fuzuê foram a entrevista de Rômulo Arantes Neto no Encontro, em 15 de fevereiro, e a participação coletiva de Micael Borges, Walkiria Ribeiro, Heslaine Vieira, Juan Aguiar, Noemia Oliveira e Guil Anacleto no É de Casa do último sábado (24).

Nas ocasiões, os profissionais falaram sobre a novela, mas não muito. O tom chapa branca era esperado, em frases como "o papel foi um presente". Mas, principalmente no É de Casa, o elenco não comentou muito os desenvolvimentos e o que se pode esperar dos últimos capítulos, o que ajuda a minar o (já escasso) interesse do público.

Os protagonistas da novela, Giovanna Cordeiro, Marina Ruy Barbosa e Nicolas Prattes, também não têm falado muito da reta final de Fuzuê. Giovanna e Prates estão de férias e têm publicado fotos e vídeos em cenários paradisíacos nas redes sociais. Marina, por sua vez, está divulgando Rio Connection, série que fez para o Globoplay.

Nesta semana, a última de Fuzuê, as atrações de variedades da Globo ainda não deram espaço à novela das sete. O Encontro, por exemplo, levou dois convidados de Renascer: Patrícia Poeta entrevistou Theresa Fonseca na terça (27) e Pedro Neschling na quarta-feira (28).

Fuzuê já é um dos maiores fracassos da faixa das 19h e, desde sua estreia, em agosto, só se falou de outra coisa nas redes sociais. O fato de a novela passar batida para o público mesmo na reta final é condizente com o ibope fraco durante toda sua exibição. Ainda assim, chama a atenção a falta de esforço da Globo para tentar dar um pouco mais de importância a um produto de seu horário nobre.


Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3

Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.