Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUE VIAGEM?!

Walcyr Carrasco faz alerta após ser vítima de fake news de nova novela; entenda

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O autor de novelas Walcyr Carrasco. Ele está usando um par de óculos vermelhos e olhando para frente enquanto conversa

O autor Walcyr Carrasco em publicação nas suas redes sociais; novelista voltará ao ar em 2023

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2022 - 18h34

Walcyr Carrasco usou suas redes sociais para fazer um alerta ao público. Ele publicou em seu perfil no Instagram um vídeo negando que escreverá um remake de A Viagem (1975/1994). O novelista informou que a notícia é fake news e pediu para que o público fique atento. "Tomem cuidado com notícias fakes, porque essa é uma notícia fake", afirmou.

De acordo com o autor, sites de notícias e pessoas conhecidas têm divulgado sobre um suposto remake da trama de Ivani Ribeiro escrito por ele. Carrasco contou que até mesmo atores estão lhe pedindo um papel no folhetim que ele desconhece.

"Só quero esclarecer que eu vou escrever Terra Vermelha, título provisório", disse o escritor, referindo-se a sua próxima novela das 21h da Globo, prevista para substituir Travessia em março de 2023. Ele reforçou ainda que sequer foi consultado para escrever um remake de A Viagem.

"É uma novela maravilhosa, vai ser um sucesso se for feito remake. Apenas não chegou pra mim", pontuou Carrasco, que acrescentou que não sabe quem inventou essa notícia.

Apesar de desmentir o boato, a ideia ganhou força na própria publicação. Nos comentários, Fernanda Rodrigues, que interpretou Beatriz na versão global da trama, escreveu: "Mas seria legal esse remake, hein?!"

Confira o vídeo do novelista:

Figurinha carimbada

Grande sucesso de Ivani Ribeiro, A Viagem já teve, ao longo da história da teledramaturgia, duas versões. A primeira delas foi produzida em 1975, na extinta Tupi (1950-1980). Protagonizada por Eva Wilma e Altair Lima, como Diná e César, a novela teve Ewerton de Castro no papel de Alexandre.

Na Globo, a trama ganhou um remake, escrito pela própria autora Ivani Ribeiro em 1994. Na nova versão, Christiane Torloni e Antonio Fagundes deram vida a Diná e César, enquanto Guilherme Fontes foi Alexandre,  personagem que conduz as tramas.

Nas duas versões, Alexandre é um delinquente que se mata na cadeia após ser condenado por roubo seguido de homicídio e passa a infernizar a vida de todos que julga responsáveis por seu trágico destino. Além de perseguir Diná e Otávio, também entram na mira do vilão Raul (Adriano Reys/Miguel Falabella), Téo (Tony Ramos/Maurício Mattar) e até mesmo a idosa Guiomar (Carminha Brandão/Laura Cardoso).

Com temática espírita, o folhetim é inspirado nos tradicionais livros E a Vida Continua (1968) e Nosso Lar (1944), obras kardecistas psicografadas pelo médium Chico Xavier do espírito André Luiz. Recorrente na TV, o remake da novela na Globo já ganhou até então duas reprises na emissora, em 1997 e 2006, e outras duas no Canal Viva: 2014 e 2020.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.