Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUCY ALVES

Vítima de fake news, mocinha é linchada em Travessia; veja vídeo assustador

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Lucy Alves, protagonista de Travessia, posa caracterizada dentro de um ônibus

Lucy Alves será Brisa; mocinha de Travessia que será vítima de fake news e linchamento

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2022 - 14h57

Lucy Alves gravou uma das cenas mais importantes do primeiro capítulo de Travessia, que estreia no dia 17 de outubro: o linchamento de Brisa, a mocinha da história de Gloria Perez. Na próxima novela das nove da Globo, a personagem será vítima de fake news e alvo de populares que a surrarão no meio de uma praça. Veja as imagens do linchamento, inspirado em um caso real, no final desta reportagem.

A atriz e outros artistas do elenco, como Chay Suede, Romulo Estrela e Marcos Caruso, estão em São Luís, no Maranhão, onde gravam as primeiras sequências do folhetim que vai substituir Pantanal.

As cenas envolvendo o linchamento de Brisa aconteceram na Praça Nauro Machado, no centro da capital, sob a batuta de Mauro Mendonça Filho, o diretor artístico de Travessia. Lucy também gravou como passageira de ônibus que circulam pela cidade.

Uma dublê gravou as cenas em que a personagem é agredida pelos moradores da cidade, mas Lucy não arredou o pé do local, assistindo ao trabalho da profissional. Aliás, a atriz foi considerada uma das mais simpáticas do elenco: tirou foto com todos os figurantes que pediram um registro ao seu lado.

Na trama, a mocinha vivida por Lucy Alves se verá enredada em uma teia de mentiras após viralizar a notícia falsa de que ela é uma sequestradora de crianças.

Gloria Perez tirou essa trama de um caso real. Em 2014, a dona de casa Fabiane Maria de Jesus, 33 anos, morreu dois dias após ter sido espancada por dezenas de moradores de Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a família, ela foi agredida por causa de um boato postado em uma rede social que afirmava que ela sequestrava crianças para utilizá-las em rituais de magia.

Na novela, a delegada Helô (Giovanna Antonelli) ficará responsável por resolver os crimes digitais. Sua ligação com a protagonista Brisa se dará por meio de Creusa, madrinha da jovem, papel que Luci Pereira também fez Salve Jorge (2012). Ela pedirá a ajuda da patroa para livrar a afilhada das acusações.

Veja o vídeo com parte da cena gravada por Lucy:


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.