Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MENTIRA DO BEM

Protagonista de A Viagem, Christiane Torloni descobriu farsa nas gravações

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Christiane Torloni caracterizada como Diná em A Viagem (1994): atriz está com cabelo curto e usa regata branca e um bata transparente por si

Christiane Torloni interpretou Diná em A Viagem (1994): atriz pensou que novela era comédia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2021 - 12h40

Se não fosse por uma enganação de Wolf Maya, Christiane Torloni não teria protagonizado a novela A Viagem (1994). Com a chegada do título no catálogo do Globoplay, a atriz relembrou o que o diretor foi capaz de fazer para que ela topasse trabalhar no folhetim. A atriz só descobriu o truque do amigo quando já estava em cena. 

Na época, a artista morava em Portugal e recebeu um convite do diretor para estrelar a novela da sete. "Ele me mandou uma sinopse sintetizada e corrigida, eu diria. Tenho essa sinopse até hoje. Ele fez um dedicatória assim: Chris, olha a comédia que está nos esperando", explicou a ex-competidora da Super Dança dos Famosos, em entrevista ao Gshow. 

Mas A Viagem não tem veia humorística, um traço comum em novelas das sete. A história é norteada pelo jovem problemático Alexandre (Guilherme Fontes), que comete suicídio na cadeia após ter sido preso por matar um homem em uma tentativa de roubo.

Na história, Christiane Torloni interpreta Diná. A personagem é irmã do protagonista e tenta incansavelmente encontrar um bom advogado para salvá-lo da condenação na Justiça. Mas o jovem se mata antes disso e, como espírito, quer se vingar de todos que lhe deixaram apodrecer na cadeia. 

A atriz só percebeu que não estava em uma trama cômica nos bastidores: "Quando a gente começou a gravar, eu falei: isso é drama", relembrou. Wolf Maya conversou com a colega depois da confusão e desabafou que mentiu  porque sabia que ela não viria ao Brasil se soubesse da verdade. 

Apesar da "mentira do bem", Christiane gostou do resultado: "O encontro com o Guilherme foi muito forte, era uma tensão enorme entre os dois personagens. [...] São encontros e reencontros, e isso é muito gostoso. Eu acho que isso também ajudou a novela a ser um grande sucesso. Foram vários encontros incríveis, isso resulta e vai para o ar", finalizou a intérprete. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.