FICOU INDIGNADO
REPRODUÇÃO/TV SENADO e TV GLOBO
O senador Omar Aziz durante a CPI da Covid desta terça-feira (1º); ele citou uma frase de Gil do Vigor
Presidente da CPI da Covid, Omar Aziz citou um bordão criado por Gilberto Nogueira no Big Brother Brasil 21. "O Brasil tá lascado", reagiu o senador nesta terça-feira (1º), enquanto tentava apaziguar uma discussão que acontecia durante o depoimento da médica Nise Yamaguchi, defensora do uso da cloroquina no tratamento da Covid-19.
Os parlamentares começaram um bate-boca enquanto a profissional da saúde falava sobre a imunidade de rebanho. O senador Rogério Carvalho (PT-SE), que também é médico, quis fazer uma correção de uma fala de Nise.
"Eu estou levantando uma questão. Eu sou médico, como ela é médica, e nós não podemos desinformar a população sob nenhuma hipótese. A senhora disse uma frase que não é correta. [O correto é que] Não existe imunidade para um vírus quando você é contaminado por outro vírus", reagiu Carvalho.
Depois da interrupção do senador do PT (Partido dos Trabalhos), os políticos começaram a falar todos ao mesmo tempo. Aziz tentou tomar a palavra e não conseguiu. "Senador, senador, senador. Senão eu vou ter que citar um pernambucano que ficou conhecido: Desse jeito, o Brasil tá lascado", disse o presidente da CPI da Covid, ao mencionar Gil do Vigor.
Na sequência, Omar Aziz fez um apelo para não interromperem Nise e fazerem observações durante o tempo que tiverem para fazer perguntas. O economista que participou do BBB21 compartilhou um vídeo do momento no Twitter. No mês passado, Nogueira foi imitado por William Bonner durante o Jornal Nacional.
Veja abaixo o vídeo do presidente da CPI da Covid citando Gil do Vigor:
Aqui está o momento onde @gilnogueiraofc, o Gil do Vigor, foi citado na CPI. pic.twitter.com/Jm9dR7muzU
— JaIrme's Vaccine Race 💉 All-Stars (@jairmearrependi) June 1, 2021
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.