Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA BOCA DO POVO

Ai, Brasil e tchaki tchá: Gil do Vigor vira meme com bordões no BBB21

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Gilberto Nogueira rindo no BBB21

Gilberto Nogueira no BBB21; economista criou bordões que viraram meme nas redes sociais

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 2/5/2021 - 6h54

Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, caiu na boca do povo com seus bordões no BBB21. O jeito espontâneo e carismático do economista transformou suas frases em memes de sucesso não só nas redes sociais, mas na própria edição do programa também.

Só na primeira semana, Gilberto já soltou três bordões que não serão esquecidos pelo público tão cedo: "O Brasil tá lascado", "Ai, Brasil!" e "Tchaki tchá", acompanhado de uma dancinha. O primeiro, inclusive, virou tema do quadro O Brasil Tá Vendo, que vai ao ar na edição das terças-feiras.

Relembre abaixo os bordões de Gilberto no BBB21:

'Ai, Brasil!'

O grito de "ai, Brasil!", com a última sílaba pronunciada com voz fina e arrastada, acontece quase todos os dias na casa do Big Brother Brasil. Gilberto costuma pedir para não sair com rejeição quando cai no paredão, mas na maioria das vezes ele está apenas empolgado com alguma conversa.

'O Brasil tá lascado!'

A frase foi dita no segundo dia de programa, quando Lumena Aleluia perguntou ao pernambucano sobre a situação econômica do país. "Bicha, puta que pariu! O Brasil tá lascado!", respondeu ele, resumindo o sentimento de boa parte dos brasileiros. 

O bordão foi falado apenas uma vez, mas viralizou, virou meme e foi parar na vinheta do quadro O Brasil Tá Vendo, do próprio programa. Até mesmo Tiago Leifert gosta de repetir a frase.

'Tchaki tchá'

O tchaki tchá, acompanhado da dancinha, também caiu na boca do povo e nas graças dos próprios participantes, que passaram a imitar a interpretação de Gil do Vigor. Ele explicou que a mania veio de um rap norte-americano que ele tentava cantar no banho --é por isso que ele massageia a cabeça quando começa a fazer a dança.

O ritmo virou até uma música remixada por Dennis DJ. 

'Cachorrada'

O termo "cachorrada" passou a fazer parte do vocabulário dos brasileiros ao ser empregado por Gilberto em todas as situações possíveis. "Eu só quero cachorrada", disse ele, quando beijou Lucas Penteado. "Vai ter cachorrada", avisa ele, sempre que prevê algum acontecimento com o qual não vai concordar.

'Em nome de Jesus'

A expressão religiosa é usada pelo filho de Jacira Santana sempre que ele pede para permanecer no programa ou ganhar alguma prova. Mas a forma expressiva que ele usa para pronunciar é o que mais chama a atenção e cativa o público. "Eu quero ficar, em nome de Jesus! Brasil, não me tira!", diz o economista, sempre que cai no paredão.


Saiba tudo que está rolando no BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#37 - Retrospectiva BBB21: Os melhores e piores da temporada!" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.