NA BOCA DO POVO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gilberto Nogueira no BBB21; economista criou bordões que viraram meme nas redes sociais
Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, caiu na boca do povo com seus bordões no BBB21. O jeito espontâneo e carismático do economista transformou suas frases em memes de sucesso não só nas redes sociais, mas na própria edição do programa também.
Só na primeira semana, Gilberto já soltou três bordões que não serão esquecidos pelo público tão cedo: "O Brasil tá lascado", "Ai, Brasil!" e "Tchaki tchá", acompanhado de uma dancinha. O primeiro, inclusive, virou tema do quadro O Brasil Tá Vendo, que vai ao ar na edição das terças-feiras.
Relembre abaixo os bordões de Gilberto no BBB21:
O grito de "ai, Brasil!", com a última sílaba pronunciada com voz fina e arrastada, acontece quase todos os dias na casa do Big Brother Brasil. Gilberto costuma pedir para não sair com rejeição quando cai no paredão, mas na maioria das vezes ele está apenas empolgado com alguma conversa.
Gil: "Ai Brasil, ai Brasil, por favor, me deixe chegar na final"
— Gilberto Nogueira 🎓 (@gilnogueiraofc) April 9, 2021
Vídeo: Reprodução / Globoplay
pic.twitter.com/pRnGRSJoga
A frase foi dita no segundo dia de programa, quando Lumena Aleluia perguntou ao pernambucano sobre a situação econômica do país. "Bicha, puta que pariu! O Brasil tá lascado!", respondeu ele, resumindo o sentimento de boa parte dos brasileiros.
O bordão foi falado apenas uma vez, mas viralizou, virou meme e foi parar na vinheta do quadro O Brasil Tá Vendo, do próprio programa. Até mesmo Tiago Leifert gosta de repetir a frase.
O Brasil tá lascado! #BBBB21#TeamGil#ProvaDoLiderpic.twitter.com/5Er1vy6m2T
— Vitinho (@vsxtor) April 26, 2021
O tchaki tchá, acompanhado da dancinha, também caiu na boca do povo e nas graças dos próprios participantes, que passaram a imitar a interpretação de Gil do Vigor. Ele explicou que a mania veio de um rap norte-americano que ele tentava cantar no banho --é por isso que ele massageia a cabeça quando começa a fazer a dança.
O ritmo virou até uma música remixada por Dennis DJ.
Gil contando de onde veio tchakitcha#BBB21#teamGilpic.twitter.com/egrcjJv6Iu
— Diário Sentimental (@frasesspequenas) February 2, 2021
O termo "cachorrada" passou a fazer parte do vocabulário dos brasileiros ao ser empregado por Gilberto em todas as situações possíveis. "Eu só quero cachorrada", disse ele, quando beijou Lucas Penteado. "Vai ter cachorrada", avisa ele, sempre que prevê algum acontecimento com o qual não vai concordar.
Mais cedo, Gilberto chamando seus fãs de "Vigorentos."
— ➰ (@AlineHerondale) February 22, 2021
Gilberto: "De um a um milhão, qualquer um que eu tiver e alguém falar mal dos meus Vigorentos, aí minha filha vai ter cachorrada."
desculpa Gil tchau mamacita #foragil#forakarol Jaque patombá#BBB21pic.twitter.com/w6qPGDUA8x
A expressão religiosa é usada pelo filho de Jacira Santana sempre que ele pede para permanecer no programa ou ganhar alguma prova. Mas a forma expressiva que ele usa para pronunciar é o que mais chama a atenção e cativa o público. "Eu quero ficar, em nome de Jesus! Brasil, não me tira!", diz o economista, sempre que cai no paredão.
"Brasil por favor não me tira do paredão em nome de Jesus, eu tô implorando pela misericórdia."
— Gilberto Nogueira 🎓 (@gilnogueiraofc) February 7, 2021
Relaxa Gil, estamos com você! #TeamGil#BBB21pic.twitter.com/2ehoYRRuMC
Saiba tudo que está rolando no BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo
Ouça "#37 - Retrospectiva BBB21: Os melhores e piores da temporada!" no Spreaker.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.