EXCLUSIVO!
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Sem programa na TV, Angélica pode voltar à Globo neste novo ano para trabalhar como atriz
Sem contrato com a Globo desde 2021, Angélica pode voltar à emissora neste ano. As partes estão conversando sobre a possibilidade de a apresentadora de 49 anos integrar o casting da dramaturgia. Nos primeiros encontros, que aconteceram no fim de novembro, a Globo deixou claro que não há planos para ela na apresentação por falta de espaço na grade, mas que existe interesse em tê-la no elenco como atriz.
Angélica pareceu animada com a ideia. Aliás, ter a artista atuando sempre foi um desejo dos executivos da Globo. Em 2008, ela chegou a ser convidada para ser a protagonista de Negócio da China, novela de Miguel Falabella, mas não aceitou.
Sempre foi dela a resistência de não trabalhar como atriz em mais oportunidades. Agora, com os filhos já crescidos e sem programa próprio, não há mais motivo para não dar vazão ao que sempre foi um hobby.
O fato de ela ter aceitado participar de Tarã, série do Disney+ protagonizada por Xuxa, contribuiu ainda mais para que a Globo fizesse a proposta. A emissora apresentou alguns projetos que serão produzidos neste ano na TV aberta e no Globoplay.
O contrato seria feito por obra, exatamente como já aconteceu com ela em 2020. No casting exclusivo da líder de audiência desde 1996, Angélica teve seu vínculo alterado para trabalhar apenas por temporada. No fim do acordo, a mulher de Luciano Huck assinou com a HBO Max, onde comandou o Jornada Astral, programa de astrologia.
Em maio de 2022, ela fez uma breve aparição como jurada da Dança dos Famosos, no Domingão com Huck, e nas redes sociais houve muitos pedidos de famosos, fãs e do público para que ela retornasse para a TV aberta.
A mobilização começou com uma publicação de Sonia Abrão no Instagram. "Será que a Globo não vê que Angélica fora da TV é um desperdício? A presença dela no júri da Dança dos Famosos deu um brilho especial ao quadro. É muita lindeza e talento juntos. Não tem nada que justifique sua ausência da telinha. Acorda, gente!", opinou a apresentadora do A Tarde É Sua, da RedeTV!.
Eliana, Otaviano Costa e Geraldo Luís reforçaram a corrente, assim como Adriane Galisteu: "Concordo. Lugar dela é na TV". Após as manifestações dos artistas, Angélica foi até a publicação e agradeceu ao carinho, junto com emojis de beijo.
Aliás, é sempre assim quando Angélica aparece em algum programa. Em 2019, já sem uma atração na grade da Globo, a ex-apresentadora do Estrelas (2006-2018) fez uma participação como ela mesma na novela A Dona do Pedaço, e a internet pediu seu retorno e lembrou de outras vezes que Angélica deu pinta de atriz.
Além de ter atuado nas telenovelas infantis Caça Talentos (1996), Flora Encantada (1999) e Bambuluá (2000) -- todas dentro do seu extinto Angel Mix (1996-2000). Em 2001, foi uma "anja" em Um Anjo Caiu do Céu. A princípio, Angelina apareceria apenas em poucos capítulos. No entanto, a participação da apresentadora na novela deu muito certo e ela voltou à trama tempos depois.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.