Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO!

Após 24 anos de Globo, Angélica vira arma da HBO Max na guerra do streaming

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Com um vestido azul, Angélica está sentada em um sofá em foto posada para o seu perfil no Instagram

Angélica foi contratada pela HBO Max para comandar o Jornada Astral, um talk show com astrologia

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2021 - 11h00

Com lançamento marcado para esta terça-feira (29), a HBO Max chega ao Brasil com uma arma secreta para a guerra do streaming: a apresentadora Angélica. Depois de 24 anos como contratada da Globo, a loira decidiu se reinventar em um projeto diferente de tudo o que já fez. "Eu estou nessa onda de querer um pouco mais de liberdade, de ter tempo para criar, para pensar", justifica ela em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

A princípio, Angélica estará na plataforma à frente do Jornada Astral, um talk show que usa a astrologia como recorte para mergulhar na intimidade de celebridades diferentes, mas que têm o mesmo signo solar. A cada programa (serão 12 na primeira temporada), duas personalidades convidadas contam as particularidades dos seus signos.

Ela, porém, já negocia mais projetos com o serviço da WarnerMedia. "O Jornada Astral é uma graça, e é um começo para o nosso relacionamento. Mas já temos conversado sobre outras coisas que eu estou desenvolvendo. Vai ter muita produção, a HBO Max está com vontade de produzir muita coisa [serão 100 produções na América Latina nos próximos dois anos]. E eu estou cheia de ideias também, então vamos juntar o útil ao agradável. Eles querem, eu quero. Quando os dois querem, a coisa flui bem", valoriza.

Na TV desde os 12 anos, com passagens pela Manchete e pelo SBT, Angélica enche a boca para falar de sua nova fase, na qual participa cada vez mais dos projetos em que se envolve. "Quando você se acomoda, vai [fazendo] meio no automático, fica meio opaco. Começar um desafio novo dá um frescor na vida, eu me sinto brilhando de novo. Meu coração, meu olho, tudo brilha."

A HBO Max surge com aquela oportunidade de usar a criatividade, é uma janela nova que se abre. O último trabalho que eu fiz na TV [o Simples Assim, em 2020] me deu esse gostinho, era um programa de temporada, que a gente formatou junto, criou, montou, gravou, colocou no ar e acabou. É um processo que eu gosto. Eu acho que eu estava meio estagnada, numa coisa que eu não conseguia me movimentar, e agora eu tenho a oportunidade de criar."

O período que ela passou na "geladeira" tão temida por outros artistas acabou sendo proveitoso para a mulher de Luciano Huck. "Foi muito interessante, porque eu pude entender do que eu gostava mesmo, o que me fazia brilhar, o que brilhava no meu coração. Esse desafio com a HBO Max combina muito com essa fase de conhecer gente nova, jovem. Está sendo um novo momento, muito bom, muito gostoso", se empolga.

Angélica astróloga?

Angélica em foto que ilustra seu novo momento no Jornada Astral, da HBO Max (Foto: Angélica)

Engana-se quem pensa que a apresentadora teve de fazer uma imersão no mundo dos signos para comandar o Jornada Astral: Angélica já se interessa pela área há alguns anos. Desde 2019, ela vive um momento mais reflexivo e de autoconhecimento --e, entre a meditação e a ioga, passou a buscar compreender também a influência dos astros no comportamento humano.

"Eu amo astrologia (risos), sou uma pessoa que realmente gosta do tema. Então, quando me ofereceram o Jornada Astral, eu não participei da formatação, mas adorei o tema e o programa também. Porque gosto de talk show, é uma coisa que eu já fiz e que eu faço. E achei que o nome tem tudo a ver comigo, porque eu estou em uma jornada astral há três anos", ressalta.

Mas até onde vai o interesse de Angélica pela influência dos planetas? Ela diz à reportagem que não é do tipo que recorre aos astros na hora de tomar decisões importantes --como assinar ou não com a plataforma de streaming, por exemplo. Mas admite que fez seu mapa astral em 2019, buscou atualizá-lo em 2020 e o fará novamente neste ano, às vésperas de seu aniversário (em 30 de novembro, ela completará 48 anos).

"Foi muito esclarecedor, me mostrou muitas coisas. Quando as coisas começaram a acontecer, essa confusão toda, esse momento de virada que eu e o Luciano estamos vivendo [ele vai assumir os domingos da Globo], de alguma forma eu já... Não vou dizer que eu sabia, mas já estava no meu mapa. Ele também me mostrou coisas bem interessantes com relação a essa nova parceria. E antecipou tudo isso em 2019, quando eu não fazia nem ideia!"

A animação de Angélica com a nova plataforma é evidente na voz e no olhar da apresentadora. Ela fica especialmente empolgada por pegar a HBO Max logo na estreia e ter a possibilidade de ajudá-la a crescer no Brasil.

Eu viro parceira, né? Eu adoro isso! Sou uma pessoa muito afetiva, de vestir a camisa. Eu tive relacionamentos televisivos longos porque eu sempre vesti a camisa. É um jogo assim, é um bate-bola. Chegar junto com a HBO Max e ir com ela, a gente vai com sangue no olho, com vontade. Isso faz muita diferença para quem gosta do que faz. Para quem faz isso há tanto tempo também (risos), ter essa virada dá um frescor novo."

A admiração é, obviamente, mútua. "Nós estamos muito felizes em contar com todo o carisma e talento da Angélica em Jornada Astral e em futuros projetos. Queremos levar as vozes e as histórias de talentosos artistas locais, como a Angélica, para os fãs de entretenimento não só na América Latina, mas no mundo todo", afirmou em nota à reportagem Tomás Yankelevich, chefe de Conteúdo de Entretenimento para a WarnerMedia América Latina.

E o que os astros apontam para o futuro dessa parceria? Ou, mais claramente, quais são os projetos que vêm por aí? "Tem muita novidade, agora eu estou bem animada, então acho que os próximos projetos aí... Não posso falar nada, mas são bem diferentes e vocês vão gostar (risos)", provoca a apresentadora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.